15º Festival Internacional da Novadança celebra as Danças Fantásticas.

Circo Funâmbulos. Foto: Natalia Greco. Divulgação.

Renato Acha

O 15º Festival Internacional da Novadança acontece de 30 de julho a 12 de agosto, com o tema Danças Fantásticas, que foca na discussão e reflexão sobre os limites entre a dança e os limites do corpo.

O curador Giovane Aguiar fala sobre o foco desta edição: “Em várias edições passadas o Festival teve temas que refletiam o anseio do público brasiliense como a edição para crianças e para pessoas com deficiência física de 2004 e no ano de 2011 o Festival Dança e Sexualidade sobre questões de gênero e sexualidade. Danças Fantásticas reúne quatro linguagens de dança sintonizadas com o momento em que vivemos. O Contato Improvisação, Street Dance, Pole Dance e Dança Aérea. Estas técnicas de dança possuem em comum a exploração do limite corporal, sua fisicalidade e plasticidade. Este é o momento em que vivemos e estas danças expressão este momento da sensualidade, a rua e o aéreo.”

O Que Me Toca é Meu Também. Foto: João Saenger. Divulgação.

Na trajetória do Festival da Novadança contata-se a evolução da dança em Brasília e o papel fundamental do evento na formação de publico e dos profissionais: “Ao longo destes 15 anos, o Festival tem incentivado que diversos artistas, brasileiros e estrangeiros da dança, para que desenvolvam suas pesquisas e aprimorem os seus trabalhos. Além disso, a formação de público tem sido um foco importante do Festival através de debates, mostras de vídeo, workshops e outras ações.

O perfil dos artistas mudou e do público também, graças ao investimento realizado não apenas na programação de espetáculos, mas também no incentivo de linguagens como a Videodança, onde o Festival foi o precursor no Brasil, e hoje temos vários coreógrafos de Brasília, especialistas nesta linguagem. O surgimento de Festivais pelo Brasil, especializados nesta linguagem, deve-se ao Festival Novadança.

Após o Festival de 2004 para pessoas com deficiência física, professores de dança que passaram pelo formação no Festival trabalharam em projeto sociais e de atendimento a esta população. Influenciado pelo Festival, coreógrafos da cidade puderam rever seus trabalhos e refletir sobre suas criações. Hoje o Festival Novadança é uma referência nacional para a dança no Brasil.” Acentua Giovane Nunes.

La Resiliencia. Foto: Luíza Spínola. Divulgação.

A dança contemporânea ganha os palcos e a rua da cidade em uma programação que inclui Espetáculos, Performances, Workshops, Sala de Vídeo, Mostra Internacional de Filmes Dançando para a Câmera, Mostra de Vídeo e Dança no Celular, Conversando com o Artista e Encontro Internacional de Criadores e Coreógrafos.

Mônica Maria, do Grupo Mirabolantes ministra o Workshop de Dança Aérea, que abre a programação no dia 30 de julho e vai até 3 de agosto, com entrada franca, na Academia Escala.

A Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo têm início no dia 30 de julho em estações de metrô (Galeria, Águas Claras, Guará, Ceilândia, Furnas). São vídeos de fragmentos de movimento/dança feito por artistas por meio de câmeras de aparelhos celulares, com duração que vai de 60 a 120 segundos.

BsB Girls. Divulgação.

No dia 1º de agosto, a Brasil Style B. Girls executará performances nas estações de metrô (Galeria, Águas Claras, Guará, Ceilândia Centro e Furnas)

O espetáculo Homens será apresentado no Teatro Garagem no dia 2 de agosto às 20 horas. A criação coletiva utiliza e técnica do Contato Improvisação como base para a movimentação dos dançarinos Giovane Aguiar, Alexandre Adas e Alexandre Ciconello.

No dia 3 de agosto é a vez do Desafio Novadança. O Teatro Garagem receberá espetáculo às 20 horas,com a presença do Grupo BSBGirls (DF), BBoy FuzzyBoy (DF), BBoy Kleson (DF), BBoy Sullyvan (SP), BBoy Muxibinha (DF) e BBoy Willock (DF).

No sábado (4 de agosto) às 19 horas, a Sala Martins Penna será palco do espetáculo La Resiliencia, com o Grupo Ares (SP). Por meio de elásticos, os corpos dos intérpretes se esticam se contraem e se retraem, em metáforas visuais diretamente ligadas à ideia da resiliência: quanto mais flexibilidade e capacidade de recuperação uma pessoa possuir, menos esta sofrerá com as adversidades inevitáveis da vida. Os presentes vão conhecer mais do processo de criação do grupo no bate papo que se segue à apresentação.

A Biblioteca Nacional de Brasília receberá o espetáculo Circo Funâmbulos no domingo (5 de agosto) às 17:30. O palhaço Piolin faz acrobacias ao descer pela fachada lateral do prédio, sempre repleto de humor e brincadeiras com o público.

A Sala Martins Penna receberá a Cia. Instrumento de Ver (DF), com o espetáculo O Que me Toca é Meu Também. As intérpretes Júlia Henning e Maíra Moraes fazem uso de acrobacias aéreas para abordar a memória, reprodução, imitação e criação.

O público e a crítica terão a oportunidade de conversar com os criadores no Conversando com o Artista, que acontece após cada apresentação, com a presença dos envolvidos no projeto conversam com o público sobre seus trabalhos e o processo de criação. As apresentações ocorrem sempre às 20 horas, seguidas de bate papo com os criadores às 21 horas.

O intercâmbio também se fará presente entre os artistas, nos Encontro de Criadores que acontecerão de 3 a 5 de agosto no Teatro Garagem, ocasião em que aproximadamente 15 coreógrafos se unem para relatar experiências, discutir, experimentar e desenvolver novas formas de criação, aperfeiçoamento e reciclagem, em uma rica troca entre profissionais de diversas formações e nacionalidades com artistas locais.

Grazzy Brugner. Foto: Pedro Nossol. Divulgação.

O Nostalgique Cabaret vai apresentar o universo burlesco, repleto de arte, sensualidade e diversão no dia 10 de agosto. A noite memorável promete performances de Striptease Burlesque, Pole Dance, Dança Sensual, Acrobatic Burlesque, pista de dança com 3 DJs, iluminação e mega estrutura.

O Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército se transformará em um espaço elegante, sofisticado e repleto de glamour com performances de sete atrações, com destaque para Alesia Vazmitzel (Bielorússia), Faith Jay Daniels (EUA) e Grazzy Brugner (Brasil). Para encerrar a noite, a festa ganha os set dos DJs Patrícia Peronti (Residente Let`s Club-DF), DJ Drezin (Festa Mistura Fina-DF) e DJ Shark (Residente Baronneti-RJ).

No dia 11 de agosto a Academia Dança e Cia receberá o Workshop de Pole Dance Sensual Avançado com Faith Daniels (EUA) e o Workshop de Pole Fitness Avançado com Alesia Vazmitzel (Bielorússia).

No domingo (12 de agosto) é a vez do Workshop de Pole Dance Sensual Iniciante com Grazzy Brugner (PR).

Confira a PROGRAMAÇÃO completa:

Dia 30/07 (Segunda-feira)

ACADEMIA SCALA

10h às 12h – Workshop de Dança Aérea com  MONICA MARIA  (Grupo Mirabolantes)

ESTAÇÃO GALERIA DO METRÔ

14h às 18h – Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo

Dia 31/07 (Terça- feira)

ACADEMIA SCALA

10h às 12h – Workshop de Dança Aérea com  MONICA MARIA  (Grupo Mirabolantes)

ESTAÇÃO ÁGUAS CLARAS DO METRÔ

14h às 18h – Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo

Dia 01/08 (Quarta-feira)

ACADEMIA SCALA

10h às 12h – Workshop de Dança Aérea com  MONICA MARIA  (Grupo Mirabolantes)

ESTAÇÃO GUARÁ METRÔ

14h às 18h – Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo

ESTAÇÕES DO METRÔ
14h – Performance ponto de encontro estação GALERIA Performance com a Brasil Style B. GIRLS (Galeria, Águas Claras, Guará, Ceilândia Centro e Furnas)

Dia 02/08 (Quinta-feira)

ACADEMIA SCALA

10h às 12h – Workshop de Dança Aérea com  MONICA MARIA (Grupo Mirabolantes)

ESTAÇÃO CEILÂNDIA CENTRO METRÔ

14h às 18h – Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo 
SESC 913 SUL 

19h – Mostra de Filmes Dançando Para Câmera (Foyer do Teatro Garagem)

20h – Espetáculo HOMENS com Giovane Aguiar, Alexandre Adas e Alexandre Ciconello

(Teatro Garagem)

21h – Conversando com o Artista (Teatro Garagem)

Dia 03/08 (Sexta- feira)

SESC 913 SUL 

09h – Encontro de Criadores (Teatro Garagem)

ACADEMIA SCALA

10h às 12h – Workshop de Dança Aérea com MONICA MARIA (Grupo Mirabolantes)

ESTAÇÃO FURNAS METRO

14h às 18h – Mostra de Vídeo para Celular e Sala de Vídeo

SESC 913 SUL 

19h – Mostra de Filmes Dançando Para Câmera (Foyer do Teatro Garagem)

20h – Espetáculo DESAFIO NOVADANÇA com  GRUPO BSBGIRLS (DF), BBOY FUZZYBOY (DF), BBOY KLESON (DF), BBOY SULLYVAN (SP), BBOY MUXIBINHA (DF) E BBOY WILLOCK (Teatro Garagem)

21h – Conversando com o Artista (Teatro Garagem)

Dia 04/08 (Sábado)

SESC 913 SUL 

09h – Encontro de Criadores (Teatro Garagem)

TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO

20h – Espetáculo LA RESILIENCIA com GRUPO ARES (SP) (Sala Martins Penna)

21h – Conversando com o Artista (Sala Martins Penna)

Dia 05/08 (Domingo)

SESC 913 SUL 

09h – Encontro de Criadores (Teatro Garagem)

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA

17h30 – Espetáculo CIRCO FUNÂMBULOS com GRUPO ARES (SP) (Fachada Lateral)

18h – Conversando com o Artista (Teatro Garagem)

TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO

20h – Espetáculo O QUE ME TOCA É MEU TAMBÉM com CIA INSTRUMENTO DE VER (Sala Martins Penna)

21h – Conversando com o Artista (Sala Martins Penna)

Dia 10/08 (Sexta-feira)

CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DO EXÉRCITO

NOSTALGIQUE CABARET – PROGRAMAÇÃO Compre seu ingresso no site www.loja2.com.br/cabaret

Dia 11/08 (Sábado)

ACADEMIA DANÇA E CIA

14h às 15h30 – Workshop de Pole Dance Sensual Avançado com FAITH JAY DANIELS (EUA)

16h às 17h30 – Workshop de Pole Fitness Avançado com ALESIA VAZMITSEL (BIELORÚSSIA)

Dia 12/08 (Domingo)

ACADEMIA DANÇA E CIA

14h às 16h – Workshop de Pole Dance Sensual Iniciante com GRAZZY BRUGNER (PR)

Informações sobre os espetáculos, criadores e artistas:

ESPETÁCULO HOMENS – O que você gostaria de perguntar aos homens e nunca teve coragem ou oportunidade? Assim começa o espetáculo Homens, uma criação coletiva, que utiliza e técnica do Contato Improvisação como base para a movimentação dos dançarinos. Este espetáculo é o relato da experiência de três homens e o universo masculino com sua, alegria, força, vitalidade, fragilidade, violência, suavidade e estupidez e muito mais.

GIOVANE AGUIAR (DF) – Seus trabalhos já foram vistos em Portugal, Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela, Espanha e Alemanha. Como coreógrafo criou os espetáculos: “Bertram”, indicado para o prêmio APAC de 1993; “Mulheres” apresentado em Portugal em 1996; “Zero” vencedor do prêmio Aluízio Batata de 1997, “Retratos (Portrait)” indicado para os prêmios Candango de Cultura e Prêmio Ok de 1998 e selecionado para a Plataforma Brasileira para os Rencontres Choreographiques Internationales de Seine-Saint-Denis (2001), em 2004 recebeu o prêmio da Caravana Funarte Brasil Central, “Cidades” (Sol Num Quarto Vazio) apresentado em diversas cidades do Brasil, “Mezzanino” para a companhia de dança Cos`é, “Vertigem” apresentado no Dança Brasil (2002) e “O Tratado Das Meias Verdades”, em 2005. Recebeu bolsa do Ministério da Cultura para o projeto Tanz in August realizado em 1996, Berlim Alemanha. Em 1998 representou o Brasil no VI Encuentro de Creadores realizado em Caracas – Venezuela. Em 2001 participou do Encontro Sul-americano de Dança Contemporânea e do Danzateatromultimedia, ministrando aulas e apresentando o espetáculo “Retratos”. Foi o co-diretor do filme “CIDADES” recebeu o Prêmio Especial da Associação Braziliense de Cinema e Vídeo – ABCV “PELO EXPERIMENTALISMO NA UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA” e menção da crítica pela trilha sonora.“

ALEXANDRE ADAS (DF) – Iniciou seus estudos de teatro com 13 anos de idade com a Diretora e Atriz Adriana Lodi, desde então vem estudando teatro em oficinas e participando de peças de teatro. Em 2009 comecei a estudar teatro com a Diretora/Produtora/Atriz Luciana Martuchelli. Em 2001 conheceu o Maestro Vladimir Fiuza e começou a cantar, primeiro participou de coros, em 2003 entrou para o Madrigal do Instituto de Música do Distrito Federal, foi solista do coro, do madrigal e de alguns musicais apresentados inclusive no Teatro Nacional. Estudou canto com alguns professores como Franklin Sagredo, Juliana Aquino, Jean Nardoto, entre outros. Em 2005 participou como voluntário na Opera Cavalleria Rusticana, organizada no Curso de Verão da Escola de Música de Brasília deste ano, dirigida pelo Diretor/Cantor/Professor Francisco Frias que convidou para trabalhar na peça Aquiry em Belém do Pará, onde trabalhou como chefe da contrarregragem. É praticante de kung fu e instrutor de yoga, possui treinamento em acrobacia e acrobacias aéreas (tecido acrobático).

ALEXANDRE CICONELLO (SP/DF) – Estudou dança contemporânea e contato/improvisação com Lu Favoreto, Georgia Lengos, Cristiano Karnas, Tica Lemos, Cristiane Paoli Quito e Giovane Aguiar. Ex- integrante da Balangandança Cia de Dança (SP), da Cia Oito Nova Dança (SP) e da Arcádia Cia teatral (SP).

DESAFIO NOVADANÇA

BBOY KLESON (DF) – Durante sua carreira , Kleson, acumula vários prêmios entre eles 1°lugar-hip hop pró ativo 2008(Brazlândia); Bicampeão-hip hop pró ativo 2009(Brazlândia); 1°lugar-desafio de bboys 2008(Sobradinho); Bicampeão-desafio de bboys 2009(Sobradinho); 1°lugar-batalha de bboys 2007(Macapá-AM); 1°lugar-master crew 2009(SP); 1°lugar-batalha final internacional 2009(SP); 1°lugar-city vs city(SP); 1°lugar-duelo de titãs 2010(SP) e 1°lugar-top fight bboys 2010(Goiânia). Outros trabalho: Jurado e Workshop com Bboy kleson QDM em El Boske City Battle-Chile; Hip Hop Pró Ativo – Instrutor de Break Dance (1 ano) E projet Expressação Intrutor de Break (2 anos).

BSBGIRLS (DF) – Atualmente é um dos únicos grupos formados só por mulheres em toda América latina com forte atuação na cena Hip Hop desde sua fundação em 2003. Sua missão é promover através de suas atividades artísticas a utilização do Breaking como ferramenta de transformação social, de fortalecimento dos valores éticos, morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos, educacional, cultural, social, em âmbito nacional e internacional. Também a divulgar a cultura urbana Hip Hop e afro brasileira. O novo trabalho do grupo em 2012 utiliza a capoeira, house, ragga, freestyle/New Style Hip Hop e Bgirling, modalidades de estudo e pesquisa do grupo há mais de 8 anos para a criação de performances mais diversificada. Com efeito, o BSBGIRLS muda seu repertório, utilizando as expertises e habilidades de suas integrantes em outras modalidades para abrilhantar ainda mais seus shows.

BBOY WILLOCK (DF) – Diretor e Coreógrafo da  Cia de Dança New Old School, dançarino da Crew DF Zulu Breakers, professor de dança da Academia Backstage e participação em vários eventos relacionados a dança no Brasil e exterior. Títulos como o primeiro lugar no Eurobattle Cypher Locking 2012; primeiro lugar no Despertar da dança 2011; primeiro lugar no Rota Brasil 2010; primeiro lugar no Convex Brasília 2010 e primeiro lugar no Rota Brasil 2007.

BBOY SULLYVAN (SP) – Organizador e Apresentador do maior evento para “bboying”, na região do Oeste Paulista. Instrutor de “Bboy Fundaments” a 5 anos. Criador das bases combinadas “Monkey Style”. Vice-Campeão no “MASTER CREWS” 2009 maior evento da Cultura Hip-Hop na America Latina, com “BEAT SQUAD” crew. Atuei com jure em diversas “Battle Bboy” por todo estado de São Paulo, entre elas as cidades de: Marilia, Presidente Prudente, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, São Paulo (capital) e outras diversas. Estados: GO, SP, MG e PR.

BBOY FUZZYBOY (DF) – Profissional de dança Hip-Hop dentro dos estilos Locking e Breaking a mais de 17 anos, instrutor e coreografo a mais de 12 anos, precursor e contribuinte para o crescimento da Cultura HIP-HOP em Brasília-DF, trabalhou em diversos programas sociais como instrutor tais como o Programa se liga galera e jovem de expressão ambos da CAIXA-SEGUROS, faz parte de um dos maiores e mais reconhecidos grupos de HIP-HOP do Brasil, o grupo “DF ZULU BREAKERS” a mais de 10 anos, precursor das danças Breaking e Locking em Brasília-DF estudando, pesquisando e catalogando seus fundamentos, variações e historia dessas danças.

CIRCO FUNÂMBULOS

O Circo Funâmbulos busca uma linguagem expressiva e inovadora colocando o corpo no ar, invertendo algumas lógicas estabelecidas de relação deste corpo com a realidade e criando de maneira orgânica e poética uma ligação entre o tradicional e o novo. A imagem do palhaço Piolin surge no corpo do ator acrobata que desce pela fachada do prédio fazendo brincadeiras com o público. A arte aqui é compreendida como um espaço de experimentação livre e como meio de construção de conhecimento acerca da vida e de nossa história.

LA RESILIENCIA

É um espetáculo que tem como ponto de partida a capacidade que as pessoas tem de resistir e refazer-se, colocando em cena situações e emoções reconhecíveis a todos, fazendo dessa realidade científica universal uma verdade tangível e pessoal. As perdas, as desilusões, as separações, as fatalidades, tristezas e angústias são colocadas em cena, trazendo para o espectador uma inevitável reflexão: qual é a minha capacidade de recuperação? Esse conteúdo do espetáculo é trabalhado com o uso de elásticos suspensos e técnicas de dança contemporânea. Esses elásticos permitem que os corpos dos intérpretes se estiquem, se contraiam e se retraiam criando metáforas visuais diretamente ligadas à idéia da resiliência: quanto mais flexibilidade e capacidade de recuperação uma pessoa possuir, menos esta sofrerá com as adversidades inevitáveis da vida.

GRUPO ARES (São Paulo) – Criado em janeiro de 2007, o Grupo ARES é um núcleo artístico de pesquisa e criação que tem como principal objetivo buscar a verticalidade em cena por meio dos mais diferentes aparelhos aéreos, unindo-os à dança, ao teatro físico e ao circo contemporâneo para a criação de espetáculos, performances e intervenções. Utilizando esta mescla de linguagens, as criações do grupo sempre buscam algo de sonho, de imagem mais do que palavra, buscam mudar a perspectiva da cena que se vê e contrapor o virtuosismo e a força do movimento à sensibilidade e leveza do vôo, do salto. O Grupo ARES faz da busca por novas possibilidades estéticas e de estados corporais seu grande desafio, colocando os corpos e as ideias no ar. A escolha de locais inusitados para a realização de suas apresentações também é uma forte característica do trabalho do grupo, que já aconteceu na fachada de prédios de São Paulo – e muitas outras cidades, em piscinas, galerias de arte, espaços públicos diversos, além de teatros convencionais. Dirigido por Monica Alla, o ARES conta com um elenco flexível, que pode mudar a cada proposta de criação.

INSTRUMENTO DE VER – É uma companhia de circo-teatro e circo-dança com foco nas acrobacias aéreas que abarca núcleos de produção cultural, arte-educação, pesquisa e criação artística. Surgiu em 2002 e, desde então, já foi responsável por diversos eventos, oficinas e espetáculos circenses, atuando de forma ativa no cenário cultural da cidade. A Cia Instrumento de Ver tem como objetivo fortalecer as artes circenses por meio da criação e produção de projetos e produtos culturais focando na sustentabilidade da companhia e no objetivo de proporcionar experiências originais ao público, além de manter a preocupação de contribuir para a profissionalização do mercado cultural brasiliense e para a formação de público. Participou dos principais eventos culturais da cidade e atualmente, está investindo na formação em empreendedorismo e no campo da gestão cultural; além do desenvolvimento dos  seus projetos Circo-Lá, Noite de Giz e Identidade do Circo Candango.

O QUE ME TOCA É MEU TAMBÉM

É o mais novo espetáculo da companhia brasiliense Instrumento de Ver. Com direção e dramaturgia de Raquel Karro (RJ), as intérpretes Julia Henning e Maíra Moraes transitam pelo universo da acrobacia aérea em uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação. Reverência e reinvenção conduzem o público a lugares tão díspares quanto uma sala de ensaio no Planalto Central ou uma lona de circo armada no coração de Paris.

NOSTALGIQUE CABARET

ALESIA VAZMITSEL (Bielorússia)

É a atual Campeã Mundial de Pole Dance pelo World Pole Sport Championships em Budapeste, Hungria de 2011. Ela começou sua carreira competitiva, ganhando Miss Pole Dance do Reino Unido em 2008 e tornou-se então terceira colocada no Miss World Pole Sport Championships na Jamaica 2009. Alesia treinado como uma bailarina e ginasta aérea no circo escola na Bielorrússia. Ela começou a dança do poste em 1997 e é autodidata. Em 1998 ela se juntou Teatro de Corpos “NU”, onde ela começou sua carreira dançando pole. Alesia é uma fenomenal dançarina e instrutora de pole dance e conquistou innúmeros título nos últimos anos. Sua participação no programa de TV “Britains Got Talent”, com milhões de telespectadores mostraram sua tentativa de levar o Pole Dance para outro nível e sendo reconhecido como uma forma de arte por um público mais vasto. Além disso, Alesia pode agora adicionar um Guinness World Record à sua lista de conquistas. Ela mostrou com orgulho ao mundo a apresentação de Pole Dance “A Espada” no show italiano hit TV, Lo Mostrar Registro Dei, em Milão, Itália, 2011. Em agosto do ano passado, Alesia excursionou na Austrália como um dos artistas em showcase X-Pole “Pólo Reflexões”.

FAITH JAY DANIELS (EUA)

Começou sua carreira como bailarina clássica no Royal Academy of Dance. Em sua primeira competição de Pole Dance ficou entre as cinco melhores dos Estados Unidos na Federation’s West Coast Regional’s, em 2009. Em 2011 ficou entre as doze melhores no USPDF National Championships 2011 e entre as sete melhores da Masters Division Finals at the American Pole Fitness Championships, e na Califórnia Pole Dance Championship 2011. Faith tem trabalhado com eventos e programas de TV tais como: Girl Next Door “A Pole Dance Soiree”, Kelly Maglia’s “Catalyst”, Vertical Pole Challenge, Emilee Wilson e Escape TV’s “Polemasters”, Good Hurt’s Medicinal Mondays, Blue Ultra Lounge, Rock the Pole Reloaded e muitos outros incluindo The Playboy Mansions Super Bowl Party e the Leather Meets Lace Charity Event. Você pode ver Faith nos videos clips “Dirty Dancer” de Enrique Iglesias’s, Usher e Lil Wayne. Em revista como Pole Spin Magazine Jan-Mar 2012, Pole Spin Magazine Abril e Junho 2012, Vertical Art and Fitness Magazine Julho 2011 e Natural Muscle Magazine. É modelo das revistas Spokes Model for Mika Yoga Wear e Better Body Sports. Participou de entrevista no LA Live Talk Radio, Good Day LA, Fox 11 News, Pole Skivvies, Telemundo, CNN, CBS Sunday Mornings, VGTV.com e Timeout NY. Quando não está em turnê trabalha no StageLight Studios.

GRAZZY BRUGNER

Tem 32 anos, é proprietária do Studio Grazzy Brugner – Pole Dance Art Fitness de Curitiba, formada em Educação Física, certificada na modalidade de POLE DANCE pelo Art Dance Studio de Buenos Aires-Argentina, associada à Federação Mundial de Pole Dance WPDF – desde 2008 e a PFA – USA desde 2011. Organizou e realizou diversos campeonatos de Pole Dance no Brasil como o I CAMPEONATO DE POLE DANCE AMADOR, I CAMPEONATO BRASIL DE POLE DANCE, MISS POLE DANCE GLAMOUR, II CAMPEONATO BRASIL DE POLE DANCE FITNESS, MISS POLE DANCE BRASIL WORLD e o MISS POLE DANCE GLAMOUR. É jurada do Miss Pole Dance Argentina e Miss Pole Dance Sul-americano, Miss Pole Dance Venezuela, Miss Pole Dance Colômbia, Campeonato Pole Dance Córdoba e o I Campeonato Paulista de Pole Dance 2011. Participou de diversos programas de televisão como o Domingão do Faustão – GLOBO, Tudo é Possível – RECORD, Sílvio Santos – SBT e outros Estaduais. Praticante de Pole Dance à 4 anos, ministra workshop, cursos e seminários além de apresentar-se em todo território Nacional e Mercosul. Capacita instrutores de Pole Dance com sua metodologia de ensino. Até a data de hoje capacitou mais de 70 instrutores.

Serviço: 15º Festival Internacional da Novadança

Data: De 31 de julho a 12 de agosto de 2012

Locais:

SESC 913 sul  (W4, Qd. 713/913 Sul, lote F) Informações (61) 3445-4415

Estações de Metrô do DF (Galeria, Guará, Águas Claras, Ceilândia Centro e Furnas)

Sala Martins Penna do Teatro Nacional (SAN VIA N-2) Informações (61) 3325-6239 e (61) 3325-6256

Academia Scala (SGAN 910 Md F – Asa Norte) Informações (61) 3272-3445

Academia Dança e Cia (CLN 309 BLOCO D Subsolo) Informações (61) 3347-9114  

Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (SCES Trecho 02 Lote 10)

ESPETÁCULOS e CONVERSANDO COM O ARTISTA Entrada doação de um livro novo ou usado

WORKSHOP DANÇA AÉREAMOSTRA DE FILMES PARA CÂMERA E SALA DE VÍDEO – Entrada franca

WORKSHOP DANÇA AÉREA – Inscrições festivalnovadanca@bol.com.br

WORKSHOPS DE POLE DANCE – Inscrições na Loja do Nostalgique

http://cabaret.loja2.com.br/

Serviço 2: Nostalgique Cabaret

Data: 10 de agosto de 2012 a partir de 21:30

Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (SCES Trecho 02 Lote 10)

INGRESSO VIP R$ 70,00 MEIA
. Acesso a área vip
. Acesso a pista de dança (após as  apresentações)
. Mesas com 6 lugares (sem lugar marcado)*
. Área reservada com garçons
. Bar

INGRESSO CABARET R$ 50,00 MEIA
. Acesso ao local da festa
. Acesso a pista de dança (após as  apresentações)
. Bar

Compra de ingressos pela Loja do Nostalgique http://cabaret.loja2.com.br/ ou nos pontos de vendas (Restaurante Greens – 202 Sul e 302 Norte)

 

As apresentações têm início às 22 horas e encerramento às 04 horas, com 6 horas de duração

 

– Sete atrações, sendo duas internacionais e uma nacional (ALESIA VAZMITSEL – BIELORÚSSIA, FAITH JAY DANIELS (EUA) E GRAZZY BRUGNER (BRASIL) Dança Sensual, Striptease Burlesque, Burlesque Acrobatic, Pole Dance, Striptease e muito mais.
– Mestre de Cerimônia
– Gogo Dancers na pista de dança
– Set Line DJ PATRÍCIA PERONTI (Residente Let`s Club-DF), DJ DREZIN (Festa Mistura Fina-DF) e DJ SHARK (Residente Baronneti-RJ)
– Atendimento diferenciado com Hostesses
– Estacionamento interno no local para 190 carros*
– Pista de dança com mega estrutura
– Decoração própria inspirada nos Cabarés franceses dos anos 40
– Espaço físico coberto com 1000m2

VENDA DE INGRESSOS PONTOS AUTORIZADOS
Restaurante Greens 202 Sul e 302 Norte

VENDA DE INGRESSOS PELA INTERNET LOJA DO NOSTALGIQUE CABARET
www.loja2.com.br/cabaret 

IMPORTANTE
. TRAJE DE ÉPOCA OBRIGATÓRIO DE CABARÉ (Mulheres) e GANGSTERS (Homens) (SEM TRAJE NÃO ENTRA SEM EXCEÇÃO)
Loja de Roupas oficial do Nostalgique 
www.loja2.com.br/divas

. Compre ingressos nos pontos de vendas autorizados ou na loja virtual do Nostalgique Cabaret – www.cabaret.loja2.com.br , evitando falsificações. A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos de vendas autorizados ou no site de compra Nostalgique Cabaret- www.cabaret.loja2.com.br

. Segurança especializada e brigadistas no local

. * Estacionamento pago R$ 5,00
. * Lugares marcados apenas para convidados

. NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO DE INGRESSOS

. Se for beber, não dirija

. Proibida a entrada, consumo e venda de bebidas para menores de 18 anos (tolerância zero).