“Farol de Neblina” exibe segundo episódio e promove bate-papo

12 e 15 de fevereiro.

Foto: Wilssa Esser.

O segundo episódio de Farol de Neblina vai ao ar nesta sexta (12 de fevereiro), às 20 horas. A websérie traz os atores Fafá Rennó e Leonardo Fernandes representando o casal Sofia e Diego. No episódio de estreia, depois de uma pane em seu carro numa estrada deserta, Sofia caminha até a casa de Diego em busca de ajuda. Desconfiado desta inesperada visita noturna, Diego leva muito tempo para concordar em abrir a porta.

Ao entrar, ela percebe rapidamente que talvez tenha tomado uma decisão errada. Neste segundo episódio, assustada com a personalidade de Diego e decidida a não passar a noite na companhia dele, Sofia sai da casa e se depara com um ambiente completamente ermo lá fora: não há vizinhos por perto e a neblina impede que se vá a qualquer lugar.  

“Farol de Neblina” terá exibição em quatro episódios. A websérie tem acesso gratuito mediante retirada de ingressos no site www.espetaculoneblina.com.br, de 5 de fevereiro a 1° de março de 2021, sexta, sábado, segunda, às 20h e domingo, às 19h. Cada episódio estreia uma vez por semana, nas seguintes datas: dia 5/2 – episódio 1, dia 12/2 – episódio 2, dia 19/2 – episódio 3, dia 26/2 – episódio 4. Após a estreia do último episódio a websérie completa fica disponível no site até o dia 30 de junho. Cada episódio tem em média 18 minutos.

Foto: Guto Muniz.

Logo após a exibição do segundo episódio, na segunda-feira (15/2), às 20h30, acontecerá um bate-papo com Marcio Tito, dramaturgo e editor de arte e cultura no site Deus.ateu e Marcos Alexandre, ator, crítico teatral e professor de artes cênicas da UFMG. Eles conversam sobre os caminhos do fazer teatral em tempos de isolamento. Mais dois bate-papos estão previstos nos dias 22 de fevereiro e 1 de março.

A peça estreou no janeiro de 2020 no Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte – CCBB BH e ia circular por outras capitais brasileiras – CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro e CCBB Brasília – mas as temporadas foram adiadas devido à pandemia, e, agora, chega em novo formato. O projeto original é idealizado por Leonardo Fernandes e Tatyana Rubim.  Yara de Novaes assina a direção da peça e, na websérie, se junta a ela a cineasta Clarissa Campolina. A direção de fotografia é da premiada diretora Wilssa Esser. O texto inédito escrito por Sérgio Roveri foi adaptado para a série, por ele e pela cineasta Clarissa Campolina. André Cortez é o responsável pelo cenário original e novos elementos foram adicionados pelas diretoras. Dr Morris é o responsável pela trilha original e assina nova trilha para a série. A atriz Fafá Rennó divide a cena com Leonardo Fernandes, como no espetáculo original.

“Farol de Neblina” é apresentado pelo Ministério do Turismo, o Banco do Brasil apresenta e patrocina e a Livelo co-patrocina a websérie, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.