Conheça o Desafio de 21 dias de Respiração e Presença

Até 21 de fevereiro.

Foto: Matheus Guimarães.

Ansiedade, insônia, cansaço, tensão muscular, pouca concentração, irritabilidade, tristeza, excesso de apetite, melancolia e até mesmo depressão. Se você está com algum desses sintomas é bom que saiba que a solução pode estar, literalmente, bem debaixo do seu nariz. Trata-se da respiração.

Por incrível que pareça, de modo geral, nós não sabemos respirar. A respiração da maior parte das pessoas está encurtada ou invertida, cerca de metade respira com frequência pela boca e, em média, utilizamos apenas um terço da nossa capacidade pulmonar.

“E nesse contexto de pandemia, a necessidade do uso de máscaras agravou bastante essa situação, tornando ainda mais importante a nossa atenção para a respiração”, ressalta Mateus Dounis, biopsicólogo e treinador de respiração.

Pensando nisso, o especialista criou o Desafio de 21 dias de Respiração e Presença, uma experiência 100% online composta por áudios e práticas simples e rápidas, que permitem aos participantes reeducar o seu sistema para o jeito certo de respirar e entrar, a qualquer momento que se desejar, no estado de presença.

“Desse lugar, com uma respiração consciente e totalmente presentes no aqui e agora, é uma impossibilidade sensações como ansiedade, medo ou culpa coexistirem”, afirma Mateus.
Ele acredita que esse conhecimento pode, literalmente, salvar vidas, especialmente nesse momento desafiador que estamos atravessando. E vai além: “na minha percepção, a respiração e a presença são precursores e potencializadores de toda e qualquer habilidade ou solução que se deseje realizar”.

A experiência do Desafio de Respiração e Presença tem sido exaltada pelos participantes. Berta Martha é uma delas. Com 67 anos, ela relata que já havia tentado de tudo para melhorar a sua respiração.

“Já tentei inúmeras vezes aprender a respirar, mas desta vez foi diferente. Em poucos dias com a prática e condução suave e precisa do Mateus superei e destravei. Era muito encurtada e agora simplesmente flui!”, celebra.

Para quem quiser participar da experiência, é bom não perder tempo, pois as vagas são limitadas. Inscrições pelo site: https://biopsicologia.memoriaeinvencao.com/desafio21dias