Gestos dançados em um solo multimídia.

Fotos: Larissa Lima. Divulgação.

21 Terras é um projeto híbrido que funde linguagens contemporâneas em um processo criativo que aborda a tensão existente entre a idéia da vida que se cria, Eros, e da morte, Tânatos, presente na temporalidade inerente a todas as coisas. A temporada vai de até 30 de setembro no Teatro Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul

As artes visuais são representadas pelo uso de pigmento mineral e colagem em 21 telas que expressam uma arqueologia do cotidiano, com fragmentos de objetos e sobreposições. “Memórias que vão desfilando aos olhos do observador, de um universo feminino como rendas, botões, contas… traços de uma vida em movimento, rastros deixados pelo tempo e pela mulher, símbolos de uma peregrinação.” Detalha a idealizadora Soraia Silva.

Gestos dançados em um solo multimídia se fundamentam na terra fértil de imaginação e serviram para a produção e roteiro de um vídeo-dança feito com a participação de skatistas e de bailarinos no Setor Bancário Sul, o Museu Nacional e uma pista de skate.

As pinturas compõem o cenário móvel manipulado por Soraia, os bailarinos e os skatistas para o desenvolvimento dos roteiros dançados do espetáculo e do vídeo. “A dança contemporânea, particularmente, vem discutindo e trazendo o papel da literatura, vídeo, música, fotografia, artes visuais, performance e tecnologia, para a criação de obras artísticas dançadas.” Justifica, Soraia Silva

21 Terras | Soraia Silva | O nascimento – http://youtu.be/ecxXezuau9s

21 Terras | Soraia Silva | A Morte – http://youtu.be/acaKygDQpUA

21 Terras | Soraia Silva | O renascimento – http://youtu.be/nLXdKB0dyuo
21 Terras | Soraia Silva | – http://youtu.be/4T_Oai9JA-c

Serviço: 21 Terras

Local: Cine Teatro Silvio Barbato – SESC / SCS / Brasília:
Realização do espetáculo 21 Terras dia 19 de setembro de 2012, às 20 h, com manutenção da exposição e vídeo dança até 30 de setembro.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Informações: www.soraiasilva.com.br