Brasília International Film Festival tem novidades na sétima edição.

Anna Karina. Foto: The Criterion Collection.

O circuito alternativo de Cinema é enaltecido com a realização do Brasília International Film Festival. Os cinéfilos se unem para conferir produções que raramente seriam exibidas na cidade.

A sétima edição do BIFF, prevista para acontecer de 21 a 26 de abril no Cine Brasília e SESC, conta com novidades. A curadora, jornalista e documentarista Anna Karina de Carvalho assume a direção-geral do Festival que se dedica ao trabalho de cineastas estreantes no mundo.

Anna Karina de Carvalho tem vasta experiência em Cinema e Jornalismo. Seu nome de batismo homenageia a atriz e cantora Anna Karina, diva do cinema francês, musa da Nouvelle Vague e estrela de filmes de Jean-Luc Godard, Luchino Visconti, Jacques Rivette, George Cukor, Valério Zurlini e Rainer Werner Fassbinder.

Falecida em dezembro de 2019, Anna Karina será homenageada com a exibição, em primeira mão no Brasil, do documentário “Anna”, com direção do viúvo da atriz, o cineasta norte-americano Dennis Berry.

Outra novidade é a criação do BIFF Júnior, com títulos produzidos para crianças e adolescentes A mostra ainda vai criar e capacitar uma curadoria mirim formada por jovens entre 9 e 17 anos.

7o BIFF – Brasília International Film Festival
De 21 a 26 de abril
Cine Brasília e SESC.