Sete Pecados no Trânsito.


Divulgação.
Brasília é conhecida pelo pioneirismo em leis de trânsito, principalmente pelo direito de preferência ao pedestre ao atravessar a faixa. Mas também há muitos problemas e acidentes. Nada mais apropriado do que fazer uso da arte para a educação preventiva de crianças e adolescentes e a reeducação de adultos.

Este é o objetivo da peça Sete Pecados no Trânsito, que está em cartaz neste domingo (16 de janeiro) às 17 horas na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping, com entrada franca.

Por meio de uma linguagem coloquial, o espetáculo visa conscientizar motoristas e pedestres sobre as regras de trânsito, com a perspectiva de contribuir para a mudança do comportamento do cidadão brasiliense, em relação à circulação pelas vias da cidade.

O teatro educativo, aliado à música e humor gera uma atmosfera lúdica para incentivar a cidadania. Mas a brincadeira é séria e a apresentação será acompanhada de um funcionário do DETRAN que prestará esclarecimentos sobre regras e dúvidas de comportamento no trânsito.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), morrem no mundo todos os anos cerca de 1,2 milhão de pessoas em acidentes de trânsito. Essa é a segunda maior causa de mortes entre as pessoas de sexo masculino, com idades entre 15 e 34 anos, perdendo apenas para os homicídios.   Só no Brasil, em média, 32 mil pessoas morrem em virtude de acidentes nas vias brasileiras. Com consciência e mais cautela, este número pode baixar drasticamente, é o que garante os especialistas na área.

Serviço: Sete Pecados no Trânsito

Data: 16 de janeiro (domingo) às 17 horas

Local: Praça das Palmeiras (Terraço Shopping)

Entrada Franca

Classificação Indicativa Livre

Informações: (61) 3403 2900.