“A Arte do Encontro e outras Artes”. Cultura e boas compras de 11 a 13 de junho.

 

  

Obra de Murillo Hortêncio - Divulgação

A 29ª edição do evento “A Arte do Encontro e outras Artes” acontece no período de 11 a 13 de junho, na QI 14 do Lago Norte.   

 

Na sexta feira (11), o cantor e violonista Laz Noite e o percussionista Luiz Siri interpretam canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Almir Sater, entre outros grandes nomes da MPB. 

Joia de Flávia Amadeu - Divulgação

No Dia dos Namorados (12), a apresentação do Coro Italiano da UnB embala os casais com músicas românticas. Em seguida, o poeta Fábio Borges da Silva realiza sarau poético em homenagem aos apaixonados falando sobre o amor e outras estórias. Para encerrar a noite, o Bingo dos Namorados distribuirá vários prêmios aos casais presentes.  

No domingo pela manhã haverá prática de yoga com Rafael Lins. No almoço, o Grupo Choro e Voz traz Eli do Cavaco e Valdeci do Pandeiro, figuras marcantes da velha guarda do Choro na cidade. 

Bordado de As Três Baianinhas

O que começou como uma iniciativa de amigas para comercializar seus produtos, tornou-se, com o tempo, o local perfeito para quem faz e aprecia arte, design, artesanato e gastronomia. Nesta edição, reunirá cerca de 40 expositores que são escolhidos segundo critério que prioriza a originalidade, o acabamento e a beleza de seus produtos. As peças à venda variam de objetos de decoração a acessórios femininos.  

A Arte do Encontro e outras Artes apresentará trabalhos em patchwork de Rejane Cadore, cabaças decoradas por Ângela Lavinas, acessórios de borracha ecológica da Amazônia criados pela design Flavia Amadeu, jóias em prata e madeira de Raquel Ferrari, os belos bordados da associação As Três Baianinhas e as bonecas de tecido de Renata De Sordi, entre muitos outros. 

Cabaças étnicas de Ângela Lavinas - Divulgação

A artista plástica mineira, Rita Lessa, fará venda especial de toalhas de mesa pintadas. Estarão presentes artistas já conhecidos na cidade e também dos estados de Goiás, Minas Gerais, Alagoas e de São Paulo.  

Dentro desse ambiente que respira arte, a gastronomia também desempenhará um papel de destaque. A chef Joana De Sordi preparará delícias da rica culinária das festas juninas feitas em fogão a lenha. Além disso, doces e licores de Martha Vilela complementam o menu gastronômico.  

Serviço: A Arte do Encontro e outras Artes – evento de arte, artesanato, design e gastronomia 

Data: 11/06 – de 17h às 22h 

12/06 – de 11h às 22h 

13/06 – de 11h às 20h 

Local: SHIN QI 14 conjunto 8 casa 23 – Lago Norte, Brasília (DF).  

Entrada: gratuita. 

Blog: http://aartedoencontroeoutrasartes.blogspot.com