A Lua vem da Ásia.

Foto: Jaqueline Machado.
O monólogo A Lua vem da Ásia entra em cartaz no CCBB Brasília de 11 de março3 de abril. Trata-se de uma adaptação da obra homônima de Campos de Carvalho estrelada por Chico Diaz, com direção de Moacir Chaves.

O espetáculo gira em torno de um louco que deseja compreender e buscar a justificativa da vida e morte. Ele inventa palavras e estórias e provoca um deslocamento no tempo e espaço ao conduzir o público a uma viagem sem sair do lugar durante oitenta minutos em que sua vida é revisitada como que em um diário em que desafia com ironia a lógica do próprio mundo governado pela lei do absurdo.

Chico Diaz estrela seu primeiro monólogo a partir de uma obra repleta de nuances advindas de  Campos de Carvalho, um eremita que não gostava de falar em público, mas que desnudou o subconsciente de forma brilhante neste texto que fez o ator se apaixonar ao ponto de mergulhar em seu universo.


Foto: Jaqueline Machado.

Com extremo cuidado, o caráter surrealista do texto e a personagem iconoclasta foram preservados sob a elogiada direção de Moacir Chaves e a supervisão de Aderbal Freire-Filho, um verdadeiro time de loucos que levam o humor ácido ao seu limite em uma verdadeira ode à liberdade.

O cenário de Fernando Mello da Costa dialoga com o mundo de sonhos do protagonista. As projeções de Eder Santos, da Trem Chic (que esteve no CCBB  com a instalação Embaixadas – Planeta Bola e filmou Deserto Azul na cidade) se integram perfeitamente em uma alquimia visual. O figurino de Maria Dias Rocha tem clareza conceitual em consonância com os momentos vividos por Astrogildo no palco, auxiliados pela competente iluminação de Renato Machado. Uma equipe afiada que faz do monólogo um espetáculo no mínimo imperdível.

Serviço: Espetáculo A Lua vem da Ásia

Local: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES Trecho 2, lote 22).

Temporada: de 11 de março a 3 de abril de 2011.

Dias e horários: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.

Horários: de quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 20h.

Duração: 80 minutos.

Preço: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e clientes BB).

Informações: 61 3310-7087.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=mn5Mad-ZGY4