Projeto Itinerante da SOS Mata Atlântica estaciona na capital brasileira para comemorar o Dia da Mata Atlântica (27 de maio)

Foto: http://www.sosma.org.br/itinerante/

Na Semana da Mata Atlântica, Brasília vai receber, de 26 a 29 de maio, no Anexo I da Câmara dos Deputados, o projeto A Mata Atlântica é aqui – a exposição itinerante do cidadão atuante, da Fundação SOS Mata Atlântica, que volta às suas atividades iniciando seu segundo ciclo anual.

Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG, que viaja por diversas cidades brasileiras para conscientizar a população sobre a importância da Mata Atlântica. Brasília é a primeira cidade do segundo ciclo anual, onde o projeto terá por objetivo provocar os governantes brasileiros sobre a importância da preservação do Bioma mais ameaçado do País.

O caminhão ficará aberto para visitações das 11h às 18h no primeiro dia, e, nos demais, das 10h às 18h; durante os quatro dias serão realizadas atividades gratuitas com a população, entre palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes, apresentaçõesteatrais, monitoramento da água do Lago Paranoá e outras.

A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Ecocâmara, WWF-Brasil, ONG Amigos do Futuro, Greenpeace e IPOEMA – Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto.

Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo e-mail itinerante@sosma.org.br ou telefone (11) 3055- 7886. Mais informações pelo site http://www.sosma.org.br/ .

Cronograma de Atividades:

26 de maio (qua)- Anexo I da Câmara dos Deputados – Atividades abertas ao público durante todo o tempo – das 11h às 18h.

11h – Solenidade de Abertura. 16h- Coleta de água do Lago Paranoá para análise.

27 de maio (qui) – Anexo I da Câmara dos Deputados – Atividades abertas ao público durante todo o tempo – das 10h às 18h.  

11h- Cine Mata: Exibição de vídeos com tema sócio ambiental.

28 de maio (sex) 10h às 18h

16h – Palestra: Consumo e impacto ambiental, em parceria com a ONG Amigos do Futuro.

29 de maio(sáb) 10h às 18h

14h30 Roda de conversa: Voluntariado Sócio ambiental.

18h Encerramento das atividades.