“A Médium” promove acesso a espectadores com necessidades visuais e auditivas.

A ópera A Médium, de autoria de Gian Carlo Menotti estreia em Brasília no dia 28 de setembro no Teatro Plínio Marcos, da Funarte. A montagem foi adaptada à língua portuguesa e visa atrair um público mais amplo, haja vista que o espiritismo já é tendência no cinema nacional.
“Um dos pontos importantes da produção, inclusive, é atender as pessoas portadoras de necessidades especiais”, acrescenta Clara Figueirôa, diretora artística e protagonista na ópera, cuja produção se preocupou com o acesso para espectadores com necessidades visuais e auditivas. Há programas escritos em braile, e a apresentação também será legendada em português.
A inclusão se funde à temática da ópera. Toby, um dos personagens é mudo e ganhou vida com o ator Bruno Carvalho, selecionado por meio de testes em escolas públicas das regiões administrativas de Brasília.
A montagem prima pelo ineditismo no gênero em Brasília. A obra descreve a tragédia de madame Flora, personagem que se apresenta como médium e se mostra sem escrúpulos com seus clientes. Porém, um evento surpreendente abala sua confiança, quase levando-a à loucura.
O elenco da obra conta com seis cantores, além de Bruno Carvalho, e uma orquestra composta por 14 músicos. Com exceção do Achille Picchi, regente de carreira nacional e internacional, todos os membros da equipe são brasilienses, sendo este um dos focos da produção: uma maneira de valorizar o talento local.
Serviço: Ópera A Médium

Data:  28 e 29 de setembro, às 21 horas; e 30 de setembro, às 20 horas
Local: Sala Plínio Marcos – Funarte
Ingressos: 28 de setembro será gratuita; nos demais dias: R$ 20 (R$ 10 meia entrada)
Informações: (61) 9159-0300
Classificação indicativa: 12 anos
Produção : MFX produções e eventos – (061) 9225-6886 Luiz Henrique