O Teatro Nacional Claudio Santoro ganhou um abraço na manhã desta terça (7). A Atena (Associação dos Amigos do Teatro Nacional Claudio Santoro) promoveu a manifestação para reivindicar a reabertura do espaço com a presença de mais de duzentas pessoas, amantes da Cultura de diversas áreas, tribos e gerações, unidos pela preciosa obra.
“Não depende de qualquer outra coisa. Cada um de nós tem que saber a importância deste prédio, o que ele significa para a população e para nós artistas que não podemos desenvolver nossa profissão condignamente pela ausência de um palco com as características que este espaço tem. É o único teatro com essas condições em Brasília e por causa disto, toda a parte cultural que é maravilhosa e respeitada no mundo inteiro é inexistente em nossa cidade”.
“Eu agradeço a vocês do fundo do meu coração por esta atitude de tentar chamar a atenção dos governantes e da população também, porque a população também tem que reivindicar! Exigir uma coisa que é o direito dela!” Bradou Gisèle Santoro, coreógrafa, musicista e viúva de Claudio Santoro.