​Inscrições abertas para a segunda edição do Festival Internacional de Tambores.

22 a 24 de fevereiro.

Fotos: Luciano Freire.

A capital do rock, hoje em dia, abriga tantos ritmos que não pode ser intitulada apenas por um gênero musical. Brasília recebe diversos tipos de eventos: desde samba, pagode e sertanejo até mesmo funk, rock e MPB. No meio de tanta diversidade, o Festival Internacional de Tambores, Adarrum, chega ao Distrito Federal para a sua segunda edição e vem para conquistar, mais uma vez, o coração dos brasilienses. Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, no próprio site do evento. Será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, em frente ao Ana Lydia.

Com suporte do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Festival Internacional de Tambores terá ampla programação, que incluirá workshops oferecidos durante os três dias de evento. Para ministra-los, contará com a presença do Mestre Jackson, um dos fundadores do Olodum e cocriador do samba reggae; Cacau Arcoverde, coordenador de Oficinas de Ritmos Brasileiros em universidades e espaços culturais em todo o Brasil, na Europa e nos Estados Unidos; Célin du Batuk, produtor de obras musicais com releitura de sonoridades e de ritmos afro-brasileiros; Jair Rezende, criador do grupo Lactomia; e Paulo Garcia, produtor cultural, diretor musical e percussionista.

O evento será uma ótima oportunidade para chamar a atenção do exterior para a cultura brasileira. “É uma satisfação enorme ter a segunda edição do Festival ADARRUM, principalmente porque era um sonho para nós inverter a lógica e trazer toda essa galera da Europa para Brasília, ao invés de eles levarem os mestres para lá. Já temos confirmados participantes do Chile, Argentina, Alemanha e França. Para a gente é muito gratificante”, comemora Celio Zidorio, coordenador geral de produção do evento.

Além disso, as atrações do Adarrum trarão para a população do DF ritmos tradicionais brasileiros e suas releituras. O evento será responsável por criar um ambiente totalmente interativo e dinâmico por meio de rodas de conversa, oficinas, shows e ao fim uma grande orquestra percussiva. O intuito do festival é realizar um intercâmbio cultural entre percussionistas brasileiros e de outros países.

ADARRUM – Festival Internacional de Tambores

Festival Internacional de Tambores – Adarrum
22 a 24 de fevereiro
Estacionamento 12 do Parque da Cidade (Em frente ao Ana Lydia)
Inscrições