O espetáculo “Adubo ou a Arte de Escoar Pelo Ralo” volta a cidade.

24 de novembro.

Fotos: Thiago Sabino.

Um cãozinho atropelado promove uma verdadeira descarga elétrica que percorre inúmeras histórias: da comicidade ao drama, um elenco que põe às vistas do espectador sensações sobre a certeza inefável da morte. Assim é Adubo ou a Arte de Escoar Pelo Ralo, peça criada em Brasília há 12 anos pelos quatro atores e dirigida por Hugo Rodas, que depois de percorrer mais de 35 cidades volta a Brasília nesta sexta (24 de novembro), no Teatro dos Bancários.

Trata-se de um espetáculo sobre a morte e o morrer. Ou seja: reflexões sobre esse momento que todos nós, inevitavelmente, experimentaremos. Há 12 anos acontecendo e se apresentando pelo Brasil, Adubo já fez temporadas em Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro – tendo acabado de sair de temporada de êxito no Sesc Belenzinho, na capital paulista. No elenco, consagrados artistas da cena brasiliense: Abaete Queiroz, Rosanna Viegas, André Araujo e Pedro Martins.

Fernanda Montenegro assistiu ao espetáculo e assim o definiu: “A importância do espetáculo ADUBO está no emocional e no preparo técnico dos quatro participantes que se entregam e se integram com absoluto comando cênico, com inteligência, talento, domínio vocal, corporal. Comoventes nesse jogo de ilimitada fé na sua vocação de interpretes”.

Adubo encerra a temporada 2017 com duas apresentações: uma no encerramento no Festival Nacional de Teatro Universitário CÉU, na Sala Plínio Marcos da Funarte, nesta quarta (22) às 20 horas, e outra na sexta (24), no Teatro dos Bancários, às 21 horas.

Serviço: Adubo ou a Arte de Escoar Pelo Ralo
Local: Teatro dos Bancários
Data: 24 de novembro (sexta) às 21 horas
Duração: 70 min
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingressos : R$ 20 (meia) R$ 40 (inteira)
Compras de ingressos: bilheteria do teatro a partir de 13h do dia 24/11
Ingressos antecipados pelo site