Espetáculo “Afeto” volta em curta temporada na Casa dos Quatro.

De 13 a 15 de dezembro.

Fotos: Diego Bresani.

Depois do sucesso das sessões nas unidades do Sesc e no Espaço Cultural Renato Russo, o espetáculo Afeto, do Grupo Embaraça, volta em curta temporada na Casa dos Quatro (708 Norte). De 13 a 15 de dezembro, Fernanda Jacob e Tuanny Araujo fazem uma reflexão sobre como o afeto construído a base de padrões embranquecidos molda a nossa sociedade.

“Vale a pena se fazer algumas perguntas como: Quantas(os) amigas(os) negras(os) você já tem ou teve? Quantas mulheres negras você namorou? Por quais você se apaixonou e assumiu relacionamentos? Como você trata mulheres negras que ocupam cargos de subserviência? Estas respostas dizem muito sobre como você manifesta suas afetividades para com estas mulheres, porque as construções do afeto permeiam nosso imaginário”, comenta Tuanny Araujo.

Para Fernanda Jacob, o espetáculo coloca no palco depoimentos pessoais, histórias esquecidas que precisam vir à tona. “Hoje, na nossa sociedade, falar sobre afeto, é despertar um sentimento de transformação e fortalecimento para que se encontre a luz dentro da sombra. Sabemos que nós, mulheres negras, vivemos em uma sociedade onde pouco se celebra nossas conquistas, imagina o que fazem com nossas dores?”, completa Fernanda.

Com provocações cênicas de Jonathan Andrade e vídeo mapping (projeções) de Mari Mira, “Afeto” conta com uma banda ao vivo em cena. Letícia Fialho (guitarra), Anne Caroline Vasconcelos, Larissa Umaytá e Yara Alvarenga (percussão) fazem a trilha sonora da peça.

Espetáculo “Afeto” com o Grupo Embaraça
De 13 a 15 de dezembro. Sexta e sábado, às 20 horas e domingo, às 19 horas
Casa dos Quatro (708 Norte, Bl. F, Lj. 42; 3263-2167)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas online e pelos telefones 98127-8667 e 98269-8559
Informações: 98127-8667
Classificação: 18 anos.