A exposição “After School- Brasília 50 anos” fica em cartaz no Congresso Nacional até 19 de maio.


Fotografia de José Zaragoza, obra integrante da mostra.

Brasília ganhou mais uma homenagem por seus 50 anos. O coletivo de artistas G–Onze, composto por grandes expoentes da arte contemporânea brasileira, como José Zaragoza, Ivald Granato, Antonio Peticov, Claudio Tozzi e Adriano de Aquino, realiza a exposição “After School – Brasília 50 anos“, no Salão Branco do Congresso Nacional. Com trabalhos inéditos inspirados na capital brasileira, a mostra reúne obras feitas com diversas técnicas, entre elas, artes gráficas, pintura, gravura, além de performances.

Eles desembarcam na capital brasileira depois de se apresentarem em Roma, Bruxelas, Berlim e, ainda mais recentemente, na África do Sul, com obras temáticas sobre a Copa 2010.

A exposição tem o papel de revelar o amadurecimento da ONG After School, da G-Onze Associação para o Desenvolvimento da Arte e Cultura, que representam um pedacinho do conjunto de suas experiências nos estilos: conceitual, artes gráficas, pintura abstrata, performance, música, pintura impressionista, expressionista, desenho e gravura, entre outras.

Serviço – Exposição “After School- Brasília 50 anos”.Adriano de Aquino; Antonio H. Cabral; Antonio Peticov;

Cláudio Tozzi; Gregorio Gruber; José R. Aguilar; Ivald Granato;

José Zaragoza; Luiz Áquila; Luiz Baravelli; Mário Gruber; Tomoshige Kusuno; Zelio Alves Pinto.

Visitação – 21 de abril a 19 de maio de 2010, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas . Sábados e domingos, das 9h30 às 17 horas.

Local – Salão Branco, Ed. Principal do Congresso Nacional.