Brasília ganhou mais uma homenagem por seus 50 anos. O coletivo de artistas G–Onze, composto por grandes expoentes da arte contemporânea brasileira, como José Zaragoza, Ivald Granato, Antonio Peticov, Claudio Tozzi e Adriano de Aquino, realiza a exposição “After School – Brasília 50 anos“, no Salão Branco do Congresso Nacional. Com trabalhos inéditos inspirados na capital brasileira, a mostra reúne obras feitas com diversas técnicas, entre elas, artes gráficas, pintura, gravura, além de performances.
Eles desembarcam na capital brasileira depois de se apresentarem em Roma, Bruxelas, Berlim e, ainda mais recentemente, na África do Sul, com obras temáticas sobre a Copa 2010.
A exposição tem o papel de revelar o amadurecimento da ONG After School, da G-Onze Associação para o Desenvolvimento da Arte e Cultura, que representam um pedacinho do conjunto de suas experiências nos estilos: conceitual, artes gráficas, pintura abstrata, performance, música, pintura impressionista, expressionista, desenho e gravura, entre outras.
Cláudio Tozzi; Gregorio Gruber; José R. Aguilar; Ivald Granato;
Local – Salão Branco, Ed. Principal do Congresso Nacional.