Clube do Choro apresenta Alberto Salgado e Banda.

18 de fevereiro.

Divulgação.
Divulgação.

O Clube do Choro recebe a apresentação de Alberto Salgado e Banda (Célio Maciel, Márcio Marinho e Jadão Bass) no dia 18 de fevereiro (quinta) às 21 horas.

Multi-instrumentista, Salgado é músico, intérprete, compositor, arranjador e professor de violão. Há 16 anos, o brasiliense exala música com ricas harmonias, diferentes melodias e ritmos brasileiros. E tempera a MPB com sua voz, violão, percussão e berimbau, em versos que tratam de ecologia, cotidiano, amores e pequenas histórias com certa pitada de humor. O músico mistura, na mesma panela, ritmos percussivos com elementos da nova MPB, usando e abusando da sua maneira de tocar violão: a mão direita é responsável pelas divisões rítmicas. É comum perceber em suas músicas, compassos compostos e alternados com influências rítmicas da bossa-nova, samba, afro-samba e sons mantras-percussivos. Dos ritmos da capoeira aos clássicos e contemporâneos, entre eles, Bach, Ferdinando Caruli, Villa Lobos, Chopin, Tom Jobim, Toquinho, Paulinho da Viola, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, João Gilberto, João Bosco, Chico Science, Lenine, Arnaldo Antunes, Bad Assad, Otto, Lula Queiroga, Kiko Klaus, Adriana Defentti, Alessandra Leão e Kiko Dinucci.

Primeiro álbum de Alberto Salgado, Além do Quintal, lançado em 2014, traz 13 faixas autorais. Produzido, arranjado e dirigido pelo próprio Salgado, o disco conta com parcerias picantes com Arnaldo Antunes, na faixa Planta Colhe, e Kiko Klaus, compositor e produtor musical pernambucano, na Vida Lupa. O álbum traz também participações dos baixistas Arthur Maia e Oswaldo Amorim. Com o Além do Quintal, Salgado foi eleito o melhor intérprete da MPB no Prêmio Profissionais da Música 2015.

Serviço: Alberto Salgado e banda
Data: 18 de fevereiro (quinta) às 21 horas
Local: Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural – Bloco G)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)
Vendas a partir do dia 11 de fevereiro. Na bilheteria, das 16h às 21h30 (sábado e domingo, das 19:30 às 21:30)
Via bilheteria on-line por meio do site www.clubedochoro.com.br
Classificação indicativa: Livre.