Coletivo de artistas propõe uma noite de sono nas redes debaixo do Espaço Marquise da Funarte.

21 de julho.

Descobrimento do Brasil. Divisa ES BA. Arquivo pessoal.

Os artistas visuais Alê Gabeira e Raísa Curty convidam o público de Brasília a participar de uma ação artística time specific sob a Marquise da Funarte-Brasília. Das 21 horas do dia 21 de julh (sexta), às 6h da manhã do dia 22 de julho (sábado) acontece a Marquise sonífera uma noite de sono nas redes gigantes que compõem a instalação “Alvorada Nordestina”. Na manhã seguinte, serão colhidos depoimentos em vídeo que farão parte do filme “Alvorada Nordestina”, que aborda o processo criativo da instalação durante uma viagem de bicicleta realizada pelo Nordeste brasileiro. O lançamento do filme acontecerá no dia 29 de julho, junto com a distribuição do catálogo da mostra. O evento proposto pelos artistas tem por objetivo levar os participantes a experimentar os efeitos de uma noite ao relento e como a ação repercute nos sonhos.

A participação na “Marquise Sonífera” é gratuita e a ocupação das redes se dará por ordem de chegada. Só poderão participar pessoas maiores de 18 anos. A organização da ação pede aos participantes que cheguem ao local com roupas adequadas para dormir ao relento e que tragam água, comida e cobertores e edredons para doação. Ao amanhecer, será oferecido um piquenique sob a instalação “Feira-livre”, de João Modé, que junto com a “Alvorada Nordestina”, compõem a mostra Remanso, em exibição no Espaço Marquise da Funarte-Brasília até o dia 6 de agosto, com visitação de terça a domingo, das 10h às 21h.

Durante o período do evento, a mostra “Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7”, do artista visual Traplev, em exibição na Galeria Fayga Ostrower fica aberta à visitação até 0h do 21 de julho, e reabre às 6h, do sábado, 22. O Complexo Cultural Funarte Brasília fica no Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural entre a Torre de TV e o Centro de Convenções.

Serviço: Marquise sonífera – Time specific
das 21h de 21/07 às 6h de 22/07
De sexta para sábado
Entrada franca
Classificação indicativa: 18 anos

Remanso – Instalações de João Modé, Alê Gabeira e Raísa Curty
Curadoria: João Paulo Quintella
Local: Marquise | Complexo Cultural Funarte Brasília (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Visitação: Até 6 de agosto de 2017, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3322-2076, 3322-2029
www.funarte.gov.br