Mostras de Gê Orthof e coletiva inauguram a nova Alfinete Galeria.

‘Confabulo ]matulo me mato[‘, de Gê Orthof. Foto: Dalton Camargos. Divulgação.
‘Confabulo ]matulo me mato[‘, de Gê Orthof. Foto: Dalton Camargos. Divulgação.

A Alfinete Galeria agora passa a ocupar duas salas do bloco B da CLN 103. O espaço reabre no sábado (16 de janeiro) a partir de 17 horas. A galeria abre duas mostras: Confabulo ]matulo me mato[ de Gê Orthof e Forma adiante, uma coletiva com os artistas Andrea Campos de Sá, Bia Leite, Camila Soato, Derik Sorato, Elder Rocha, Leopoldo Wolf e Marcelo Gandhi.

A Alfinete já programa diversas atividades que extrapolam a exposição de obras de arte, instalações e performances e propõem o diálogo entre as diversas artes. Fazem parte do calendário do novo espaço iniciativas como o Projeto Lacuna – mostra de videoarte, o Projeto Conversa com os artistas, Projeto Puxadinho (com eventos em volta do espaço da galeria), Projeto Aperto (espaço para a apresentação de projetos musicais), e lançamentos de livros de arte e literatura.

Forma adiante.
Forma adiante.

A agenda da Alfinete Galeria para 2016 também inclui cursos a serem ministrados por alguns grandes nomes do pensamento cultural e artístico do Distrito Federal. O professor, curador, cineasta e crítico de cinema Sérgio Moriconi promete abordar temas ligados ao cinema e sua relação com as artes visuais no curso Pós-cinema, transcinema, corcinema, que vai discorrer sobre a essência do cinema, levantando sua contaminação pelas linguagens visuais e não visuais.

Os professores e curadores Marília Panitz e Carlos Lin irão realizar mais uma série do Mergulho de Superfície, integrada por cursos concentrados em torno de obras de teóricos que dialogam com a arte, visando lançar um olhar sobre o pensamento de alguns autores, apresentando conexões de suas ideias com a arte contemporânea. A cada ‘mergulho’ é proposto o estudo de um texto específico do autor em destaque à luz do trabalho de alguns artistas.

‘Confabulo ]matulo me mato[‘  de Gê Orthof.
‘Confabulo ]matulo me mato[‘ de Gê Orthof.

Serviço: Exposições ‘Confabulo ]matulo me mato[‘ de Gê Orthof e ‘Forma adiante’, coletiva com os artistas Andrea Campos de Sá, Bia Leite, Camila Soato, Derik Sorato, Elder Rocha, Leopoldo Wolf e Marcelo Gandhi.
Data: Abertura: 16 de janeiro (sábado) às 17 horas
Visitação: Até 6 de fevereiro, de quarta a sábado, de 15:00 às 19:30.
Entrada franca.