Bisser Nai inaugura a mostra “Anatomia dos Condenados” no dia 10 de agosto.

Divulgação.

Instintivas, intuitivas, metafóricas, simbólicas, irônicas, burlescas, tristes, densas, dantescas, andróginas, ingênuas. Assim se revelam aos olhos do público as obras de Bisser Nai. A artista, de origem búlgara, expressa simbolismo e pela materialidade uma profunda reflexão sobre o sentido da vida e as diferentes faces do comportamento humano.

Em sua longa trajetória como artista, ele estruturou seus alicerces acadêmicos na inspiração dos clássicos russos, comoIlya Repin, AivazovskiFavorski . Buscou refúgio posterior nas cores de Paul Klee, na matéria densa de Tápies, na decomposição da forma por Francis BaconDe Kooning.

Divulgação.

Em suma, o que se pode inferir da obra de Bisser Nai, é o retrato de sua própria vida em flashes: o artista tem em sua história uma grande amplitude estética que retrata a linha de sua criatividade pelos vários países onde desenvolveu sua obra.

Em Anatomia dos Condenados, Bisser vem afirma, a partir da diversidade, que existe algo nos unificando: somos todos condenados a um destino

Intermediando a memória dos anjos com expressões de fúria, Bisser faz nessa exposição uma releitura muito particular da arte figurativa através de seu olhar sobre figura e alma humanas.

Divulgação.

Serviço: Anatomia dos Condenados de Bisser Nai.

Abertura – 10 de agosto de 2010 às 19 horas.
Visitação – de 11 a 25 de agosto de 2010, de 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Endereço – SIG Quadra 2, Lote 340 – Sede do Correio Braziliense.