Áreas de conflito no olhar de Paulo Nunes dos Santos.

 

O fotojornalista português Paulo Nunes dos Santos é o convidado do projeto Imagem sem Fronteiras e apresenta a mostra “Áreas de Conflito” na Galeria Olho de Águia. O público vai conferir oito imagens ampliadas e projeções visuais com foco nas crises sociais e políticas registradas na Líbia, Egito, Sudão e Síria.

O fotógrafo estará presente na abertura (27 de julho) às 21 horas, quando acontece um bate papo onde vai compartilhar detalhes sobre o trabalho fotojornalístico e as vivências em regiões de conflito e instabilidade política.

 

Paulo Nunes dos Santos é português e atualmente reside na Irlanda. Com apenas 35 anos, documenta desde 2002 questões humanitárias e políticas em várias regiões do mundo, como Oriente Médio, África Central, Cáucaso, Sudeste Asiático e América do Sul. Como freelancer, possui publicações no The New York TimesThe GuardianEl PaísBBCNew York Post, além de uma variedade de revistas e sites. O fotojornalista é também correspondente internacional do Expresso Português e realiza trabalhos para organizações de trabalho social e humanitário.

 

Serviço: Imagem sem Fronteiras: Áreas de Conflito – Sudão, Síria, Egito e Líbia

Lançamento: 27 de julho de 2012 (sexta), às 21 horas

Visitação: de 28 de julho a 25 de agosto, das 10h às 18h (de terça a sábado)

Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada franca.