Labirinto Ver-O-Peso.

Urnas. Divulgação.

Renato Acha

Armando Sobral inaugura a exposição Labirinto Ver-O-Peso nesta quinta (2 de junho) às 19 horas na Galeria Fayga Ostrower no Complexo Cultural da Funarte.

A mostra foi contemplada com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea e apresenta esculturas em cerâmica e xilogravuras em grandes dimensões que retratam a riqueza de elementos de um dos mais badalados lugares de Belém do Pará. Armando Sobral se concentrou em imagens corriqueiras do mercado e tem nas referências locais os ingredientes que integram sua fruição artística.

Na série Mantas, apresenta carnes de pirarucu dependuradas nos antigos açougues (que foram desativados) e em Urnas, uma herança ancestral do instrumento de uso funerário comuns entre etnias indígenas.

A mostra permanece em cartaz até o dia 31 de julho no Complexo Cultural da Funarte (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções), de segunda a domingo, das 9 às 21 horas.

Mantas. Divulgação.

Serviço: Labirinto Ver-O-Peso
Contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010 – Ocupação dos Espaços Funarte
Abertura da exposição: 2 de junho de 2011 (quinta) às 19 horas

Visitação: até 31 de julho – de segunda a domingo, das 9 às 21 horas
Local: Complexo Cultural Funarte – Galeria Fayga Ostrower – Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília – DF
Informações: (61) 3322 2076/ 3322 2029