ArraiArte Forró sem dó movimenta o Ateliê Lourenço de Bem no fim de semana.

forro sem do
O ArraiArte Forró sem dó ganha a segunda edição nos dias 17 e 18 de julho (sexta e sábado) em uma celebração das festas tradicionais e das artes. Um delicioso arraiárte que iniciou com amigos que trouxeram amigos e mais amigos, e que pediram bis. É a festa caipira do Atelier Lourenço de Bem, um espaço cultural fantástico, diferente, surpreendente, envolvente, apaixonante.

Pra lá de especial, esta festa une exposições de artes plásticas, grandes DJs, bandas e músicos brasilienses, cultura popular, feira de artesanato, exposições de arte, etc.
Nos dias 17 e 18 de Julho, para quem ainda não conhece terá agora uma excelente oportunidade de conhecer o Ateliê Lourenço desfrutando dessa grande festa.

Nesta época do ano, o local chega a uma temperatura muito baixa (sensação térmica de até 4oC aproximadamente) que torna a atmosfera do evento ainda mais especial. Mas para aquecer há uma enorme fogueira, três fogões à lenha acesos e uma lareira na sala com telão e próxima aos bares.
Sendo assim, recomenda-se tirar do armário aquele casaco especial para o frio, economizar energia para dançar um bocado, e reservar o estômago para saborear comidinhas típicas deliciosas produzidas em fogão à lenha.

Curiosidades:

1) É a primeira festa e única no mundo onde homens não pagam e mulheres sim. Obs: promoção até as 21h.
2) Trata-se de um arraial que expõe artes plásticas, fotografia, vídeo-artes, shows de catira e moda de viola tudo isso em mix cultural com bandas e DJs reconhecidos no DF.
3) É a única festa caipira do DF que oferece gastronomia caipira produzida em fogão à lenha elaborados pela Dona Fátima que mora em fazenda no Goiás, onde está acostumada a cozinhar para até 4 mil pessoas em festas religiosas regionais (Festa do Divino);
4) Os pratos e sobremesas nordestinos são elaborados pela linda baianinha Niama que vem de Salvador trazendo de lá ingredientes fresquinhos e bem selecionados. Também há outros vários pratos regionais, como: sagu e arroz carreteiro, pamonha produzida saindo na hora;
5) É uma festa junina que preza e resgata costumes das tradicionais festas caipiras brasileiras, com feirinha de artesanato e quitanda da roça com frutas do cerrado e até queijo fresco, e muito mais!
A diversão está garantida!

Programação:

SEXTA DIA 17 DE JULHO
18H00 – ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA
19H40 – TAMBOR DE CRIOULA
21H00 – QUADRILHA (GRUPO DE PARANOÁ) E SHOW DE VIOLA
21H30 – CHINELO DE COURO
23H00 – TALO DE MAMONA
00H30 EM DIANTE – DJ PEZÃO

SÁBADO DIA 18 DE JULHO
17H00 – ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA
19H00 – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS COM SHOW DE VIOLA
20H00 – MARTINHA DO COCO
21H00 – CHINELO DE COURO
23H00 – APRESENTAÇÃO DE CATIRA
00H00 – RIFA DA TELA LOURENÇO DE BEM, DA SÉRIE CAPIM-CERRADO
00H30 EM DIANTE – CACAI NUNES, FORRÓ DE VITROLA

forro sem do 2
Serviço: Forró sem dó
Data: 17 e 18 de julho (sexta e sábado) a partir de 18 horas
Local: Ateliê Lourenço de Bem (MI 8 – Conjunto 2 – Casa 18-B – Lago Norte)
Ingressos: Mulheres – R$ 20,00
Homens – Grátis até 21 horas
Informações: 9161-8838 3546-6822 e 3409-1453
Classificaçaõ indicative: Livre.