“Arresolvido” estreia no CCBB.

Fotos: Rany Carneiro.
Fotos: Rany Carneiro.

A comédia Arresolvido estreia no CCBB em temporada até o dia 17 de março, como integrante da premiação pelo projeto Seleção Brasil em Cena – 5ª edição, concurso de dramaturgia para novos autores. A diretora Érida Castello Branco apresenta um pequeno povoado repleto de muitos preconceitos.

Menino é o personagem que se sente na obrigação de cuidar da casa após a morte do pai, e resolve proteger a mãe desenrolando uma trama divertida e brasileira. A montagem, com músicas executadas e cantadas pelos próprios atores ao vivo, apresenta valores e crenças dos personagens em uma comédia com sensível visão do Brasil.

“Comecei escrevendo cenas curtas, que eram apresentadas ao grupo. Antes, escrevia contos, crônicas, mas não pensava numa peça. Estou muito feliz”, conta a diretora Érida Castello Branco.

“Arresolvido é um texto de extrema objetividade, com uma inteligente concentração e encadeamento dos fatos. Está presente uma sensível visão do Brasil. O texto apresenta uma crítica sobre o ‘lugar’ do homem e da mulher nas camadas menos favorecidas da nossa sociedade e sobre o nosso sincretismo religioso. A autora consegue trabalhar uma situação triste com um simpático toque de humor”, conta o diretor André Paes Leme fala sobre o texto.  

Foto da peça Arresolvido _ Crédito _ Rany Carneiro

Serviço: Arresolvido

Local: Teatro II – CCBB

Data: De 21 de fevereiro a 17 de março/De quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.

Entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Classificação indicativa: 14 anos.