A arte contemporânea chinesa em mostra no Museu Nacional.

Até 16 de junho.

Divulgação.

A mostra Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas está em exibição no Museu Nacional da República até 16 de junho. São 30 quadros e nove esculturas de artistas chineses. Segundo Liu Dawei, artista figurativo, falando em nome de seus colegas, a exposição tem o anseio comum de trazer conforto e mensagens positivas para àqueles sujeitos a guerras e terrorismo. Para Xu Li, Vice-Presidente Permanente da Associação de Artistas da China, “essa é a primeira exposição de arte que realizamos no Brasil. Esperamos com essa iniciativa aprofundar o intercâmbio cultural e aprofundar a parceria entre os dois países”.

A exposição apresenta pinturas, aquarelas e esculturas realizadas pelos artistas Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing. As obras são provenientes de diversos acervos e de outras exposições. Itineram desde 2016, já tendo passado por Dinamarca, Bélgica, Itália, Finlândia, Reino Unido, Grécia, Espanha e República Tcheca. Depois do Brasil, “Arte e paz” segue para o México, África do Sul e Rússia.

OBS: Legenda da foto da obra China 1, anexada acima: “McDonalds”, escultura em cerâmica, 40 cm x 36 cm x 13 cm; legenda da foto da obra China 2, anexada acima: “New Observation”, escultura em bronze, 70cm x 60cm x 100cm

Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas
Museu Nacional da República / Mezanino
Visitação: De 15 de maio a 16 de junho
Horário: De terça a domingo, de 9:00 às 18:30
Entrada franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 3325-5220.