Marília Panitz ministra o curso “Arte contemporânea e escrita crítica”.

19 e 26 de agosto.

Marília Panitz. Foto: Emília Silberstein.

O curso Arte contemporânea e escrita crítica, ministrado pela professora e curadora independente Marília Panitz, acontece nos sábados (19 e 26 de agosto), no Manifesto Co-working (206 norte), sempre de 14 às 18 horas. A ação é voltada para profissionais e estudantes de jornalismo que querem trabalhar na área de jornalismo cultural e crítica de artes visuais, o curso apresenta um panorama sobre os principais tópicos de discussão sobre arte contemporânea no Brasil e no mundo.

Entre os temas que serão abordados estão questionamentos sobre a autoria do discurso na produção contemporânea de arte e produção de imagem, arte como ação poética, política e a quem o artista se dirige. Ainda, o que diferencia e o que aproxima arte da documentação do mundo. Além de questionamentos possíveis, como o que resta da visualidade específica das artes visuais; quando a figura se apresenta tão banal que não se diferencia em nada da mais rotineira imagem? Ou quando ela simplesmente desaparece substituída por um discurso em torno dela e como reconhecer nesse contexto a obra de arte; o que é obra aberta à participação; o que são obras que precisam ser “ativadas”; e se há um objeto de arte nas intervenções, performances ou em discursos.

As aulas acontecem nos dias 19 e 26 de agosto, aos sábados, das 14 às 18 horas, no Manifesto Co-working, na CLN 206 Bloco A Loja 3, na Babilônia Norte. O valor é de R$ 240,00 e pode pago em dinheiro ou dividido em 2 vezes no cheque. Assinantes do jornal Correio Braziliense têm 20% de desconto no valor da inscrição.

Inscrições