As inscrições para o Natura Musical estão abertas até 1º de agosto.

Divulgação

O Natura Musical – Edital Nacional 2010 é dividido em duas categorias, Turnê Nacional que patrocina trabalhos inéditos de artistas com trajetória reconhecida pela crítica e pelo público no cenário musical brasileiro, com shows de lançamento em, no mínimo, dez cidades das cinco regiões do país e Fomento à Música que apóia ações em diferentes estágios e processos, como criação, produção, circulação, documentação, pesquisa, reflexão, formação de público e ações educativas, o Edital Nacional 2010 busca incentivar a música brasileira de qualidade e projetos com propostas inovadoras.
 
Na categoria Fomento à Música a seleção será feita entre agosto e outubro de 2010 e a divulgação está prevista para novembro. Já em Turnês Nacionais, os projetos selecionados serão conhecidos no início de 2011. Para as duas categorias,  uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de cultura e música fará uma pré-seleção considerando os projetos mais alinhados aos conceitos e critérios de cada uma das categorias. Com base no parecer desta Comissão é que a Natura faz a escolha final dos projetos.
 
Em ambas as categorias as inscrições são gratuitas e abertas para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem acessar o Portal www.naturamusical.com.br e preencher formulário eletrônico. Caso o proponente não possa preencher o formulário pela internet, deverá entrar em contato com a equipe de atendimento no (11) 3146 0970 ou pelo email edital@naturamusical.com.br.

O prazo final é 1º de agosto. Em 2010 o valor destinado para o patrocínio aos projetos é de R$ 1 milhão.