Assis Medeiros lança o CD Lamina no Clube do Choro.

30 de abril.

Divulgação.
Divulgação.

O lançamento oficial do novo trabalho de Assis Medeiros será no Clube do Choro e vai reunir uma banda de apoio especial para dar conta dos arranjos que estão no CD Lamina. O disco tem recebido ótimas críticas da imprensa brasileira. E pode ser ouvido diretamente no Youtube e no Soundclound. O público pode também conferir os clipes da música Fogo e Sempre será (também no Youtube).

A base do show é formada por um trio de baixo, bateria e guitarra. No palco, Assis recebe o reforço do maestro e arranjador Leonardo Batista no violão, Wagner Galvão no teclado, além de um trio de sax, trompete e trombone. O show conta ainda com a participação das cantoras Flora Lago, no vocal da canção Um pouco de sol, e Nara Beú.

Produzido e gravado pelo próprio compositor no seu estúdio Ponto sem nó, em Brasília, Lamina apresenta 14 canções que passeiam por uma mistura de rock e pop. “O disco é uma espécie de olhar melancólico e radical sobre o mundo contemporâneo. Nasceu dos meus incômodos pessoais. É uma forma de encarar a irracionalidade que emerge das redes sociais, da política, da realidade brasileira…”, afirma Assis.

O disco traz algumas canções com longos solos de guitarra e traduz bem o entrosamento da banda formada por Marco Guedes (bateria) e Fernando Rodrigues (baixo). Gravado em clima de ensaio e aproveitando todos os improvisos no calor do momento, o disco foi tomando forma com gravações adicionais de teclados, violões e metais.

“Eu sei que longos solos de guitarra estão fora de moda”, diz Assis rindo, “mas é minha forma de expressão neste momento em que a música está perdida no meio de um tiroteio. A curiosidade sumiu do grande público. O pop fácil tomou conta de tudo. E muita gente hoje vive da música do passado. Eu brinco com isso na música Tudo é pop”, completa Assis.

Ao mesmo tempo, Lamina é um disco que busca uma linguagem popular. Basta escutar as canções radiofônicas Fogo e Um pouco de sol.

No encarte do disco o compositor resolveu retirar o Medeiros do nome e assina o disco apenas como Assis. E a palavra lâmina é escrita sem acento. “Isso é apenas pra economizar mesmo. Basta digitar Assis / Lamina no Google e pronto, tá lá. Ou seja, essa lamina sem acento pertence só a mim”, diz rindo.

Lamina é distribuído pela Tratore e já está disponível nas principais lojas do Brasil e plataformas da internet.

Serviço: Show: Assis Medeiros
Local: Clube do Choro (Eixo Monumental)
Data: 30 de abril (sábado), às 21 horas
Preço: R$ 30,00 (inteira) e 15,00 (meia-entrada)