Babydoll de Nylon vai para novo local.

babydoll de nylon foto thum
Fotos: Thum. Divulgação.

Renato Acha

O “Babydoll de Nylon” promete reunir muitos foliões no dia 1º de março (sábado), em novo local. A folia migra do balão da 201 sul para a Praça do Cruzeiro, ao lado do Memorial JK. “Buscamos mais conforto e mais espaço para a festa”, conta David Murad, um dos membros fundadores do bloco.

A organização do Babydoll de Nylon se reuniu com o governo local em busca de um espaço mais adequado à celebração carnavalesca e ganhou um cenário privilegiado. A concentração acontece a partir de 15 horas e o bloco vai percorrer o balão que circunda a praça.

babydoll de nylon 2 foto thum

O bloco carnavalesco “Babydoll de Nylon” surgiu de maneira despretensiosa em 2011. Se intitula “o menor, mais ridículo e menos promissor bloco”, mas no ano passado viu um séquito seguindo seu estandarte. Embalados pela canção “Babydoll de Nylon”, de Robertinho de Recife, um grupo animado se reuniu no começo da Asa Sul vestindo modelos sensuais com muita irreverência. Ao soar do refrão “O baby doll de nylon combina com você”, uma multidão emendava “Você, Você, Você!”, em um culto de reafirmação do Carnaval de Brasília.

A saber: A Praça do Cruzeiro foi o local onde JK celebrou o início das obras de construção de Brasília. O presidente convidou a população para a primeira missa campal na cidade, em 3 de de maio de 1957, e contou com a presença de cerca de 1500 pessoas.

babydoll de nylon 3 foto thum

Serviço: Babydoll de Nylon
Data: 1º de março (sábado), a partir de 15 horas
Local: Praça do Cruzeiro (Ao lado do Memorial JK – Eixo Monumental)
Acesso livre.