Adultos se tornam crianças no poético “Baobás”.

Fotos: Bruno Bernardes. Divulgação
Fotos: Bruno Bernardes. Divulgação

O espetáculo Baobás está em cartaz na área externa da Funarte, de 5 a 7 de julho, com entrada franca. A proposta é lúdica e voltada para adultos, foi construída a partir da vida e obra de Antoine de Saint-Exupéry – aviador, ilustrador, jornalista, inventor, poeta, escritor.

A montagem resulta do intercâmbio entre o teatro brasiliense e o gaúcho, e aborda de maneira poética a relação de Antoine com a aviação, através de histórias sobre a criação do correio aéreo, com seus companheiros, com a guerra e com as mulheres. Histórias de coragem, aventura, amor e heroísmo, contadas pela própria personagem.

As fantásticas histórias de Saint-Exupéry são contadas e encenadas dentro de um Planetário, uma lona branca em formato de iglu. Neste espaço intimista, como um cinema 180º Graus, em meio a projeções, o público embarca com o elenco pelas experiências vividas por Antoine. “As projeções são feitas com luz, utilizamos material alternativo inspirado nas projeções em planetários e luzes indicativas de aviação, bem como efeitos de teatro de sombras.” Revela Fernanda Pacini, diretora do espetáculo.

Baobás_Créditos Bruno Bernardes (20)

Serviço: Baobás
Data: 5 a 7 de julho
Horário: Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20 horas
Local: Área externa do Complexo Cultural da Funarte
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.