Peça brasiliense “Barca Nômade” tem sessões gratuitas em espanhol.

12 e 14 de abril.

Fotos: Nytiama Macrini.

A montagem teatral brasiliense Barca Nômade, estreada em Madri e após percorrer três teatros do DF, com sessões lotadas, ótima crítica e repercussão afetiva nas redes sociais, faz duas apresentações especiais faladas em espanhol dias 12 e 14 de abril no Instituto Cervantes.

Protagonizam Barca Nômade um homem e uma mulher que, atraídos por mútua devoção, defrontam­‐se com a santidade deste sentimento universal. Os personagens são interpretados pelos atores André Amaro e Fernanda Cabral.

Sob direção de Irina Koberskaya, o projeto cênico, também assinado por ela, une a literatura, ao teatro, ao vídeo e à pesquisa musical, somando enigmáticas e plásticas paisagens visuais ao verbo transcendente do poeta. Constitui-se, portanto, em um projeto de busca de especial dicção cênica, com ênfase na plasticidade visual e em uma sonoplastia que se somam ao valor poético da obra.

O autor Rabindranaz Tagore, poeta, músico e filósofo hindu, foi um bengali de extraordinária personalidade, inteligência e sapiência. Cultivou uma infinidade de habilidades artísticas, intelectuais e sociais. Foi um grande músico, um grande pintor e um educador excepcional, criador da primeira escola nova do Oriente, em 1901. Foi também um magnífico jornalista, reformador social, sociólogo e filósofo. Peregrinou por todo o mundo, tornando-se célebre, sobretudo, por sua prolífica literatura, merecedora do Prêmio Nobel de Literatura, outorgado pela Academia Sueca em 1913.

Barca Nômade
12 e 14 de abril, às 20 horas (sexta), e às 19 horas (domingo)
Instituto Cervantes Brasília (707/907 Sul)
Entrada franca
Falado em Espanhol
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos.