Biblioteca Demonstrativa de Brasília comemora 40 anos com programação cultural.

Divulgação.

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB), localizada na W3 Sul marcou a vida de muitos estudantes e amantes da literatura em geral.

Nesta semana celebra 40 anos de sua criação. A data está é comemorada juntamente com os 200 anos da Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro): ambas as instituições integram a estrutura da Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura. Como parte das comemorações pelos seus 40 anos, a BDB programou uma série de eventos.

Nesta segunda (13 de dezembro), às 19:30, será realizada uma mesa-redonda sobre a BDB e a Biblioteca Nacional, com a participação da Chefe da Divisão de Obras Raras da Biblioteca Nacional, Ana Virgínia Pinheiro, e da coordenadora da BDB, Maria da Conceição Moreira Salles. Além disso, profissionais e instituições que representam diversos segmentos da comunidade e que fazem parte da história da biblioteca serão homenageados. Apresentações musicais de Célia Rabelo, Salomão di Pádua e Jô Alencar, acompanhados de Félix Júnior, Carlos Pial e Boréu, completam a noite.

No dia 14/12 (terça-feira) – de 12h30 às 13h30 – dentro do Projeto Terça Literária – Bate-papo com a platéia entre a Coordenadora da BDB – Sra. Maria da Conceição Moreira Salles e a Chefe da Divisão de Obras Raras da Fundação Biblioteca Nacional – Sra. Ana Virgínia Pinheiro.

Paralelamente às atividades de abertura, a BDB inaugura uma exposição que reproduz parte da Mostra Biblioteca Nacional 200 anos: Uma Defesa do Infinito, na sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, com o acréscimo de paineis relativos à história da BDB, uma instituição que completa 40 em uma cidade de 50. A exposição permanecerá aberta até fevereiro de 2011. Na terça-feira (14), o Projeto Terça Literária traz um bate-papo com Maria da Conceição Moreira Salles e Ana Virgínia Pinheiro.

Serviço: 40 anos da BDB.

Local: Av. W3 Sul, EQ. 506/507

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 7h30 às 23h e, aos sábados, de 8h às 14h.

Toda a catalogação do acervo e atendimento ao público é informatizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.