José Eduardo Belmonte ministra Oficina de Interpretação para Cinema.

Bili Pig. Divulgação.
O diretor José Eduardo Belmonte retorna a Brasília para ministrar Oficina de Interpretação para Cinema, no Espaço Cultural Mosaico. Serão dois módulos de workshop, com duas turmas cada. O primeiro é destinado a atores de nível avançado, realizado entre os dias 23 e 27 de maio. Já os iniciantes participam da oficina entre os dias 6 e 10 de junho. As aulas acontecem das 16h às 18h (turma 1) ou das 20h às 22h (turma 2). As inscrições estão abertas e o investimento total do workshop é de R$ 400,00.

Belmonte é formado pela Universidade de Brasília e dirigiu filmes premiados, como A ConcepçãoSe Nada Mais Der Certo. Seus cinco curtas-metragens e quatro longas já renderam mais de 60 prêmios em festivais de cinema do Brasil inteiro. Atualmente, o diretor está em fase de gravação da comédia Billi Pig, com os atores Selton Mello, Grazi Massafera, Cássia Kiss, Milton Gonçalves, entre outros.

Algumas premiações de Belmonte:

Se Nada Mais Der Certo: prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz (Caroline Abras) no Festival do Rio de Janeiro (2008); Prêmio da Câmara Legislativa de Melhor Filme Brasiliense; Prêmio Saruê no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2008);

Meu Mundo em Perigo: prêmios de Melhor Ator (Eucir de Souza), Melhor Ator Coadjuvante (Milhem Cortaz) e Melhor Filme – Prêmio da crítica no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2007);

A Concepção: prêmios de Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Prêmio Assembléia Legislativa para Melhor Filme Brasiliense no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2005).

Serviço: Oficina de Interpretação para Cinema

Datas: de 23 a 27 de maio (avançado) e de 6 a 10 de junho (iniciante)

Horário: das 16h às 18h ou das 20h às 22h

Local: Espaço Cultural Mosaico (714/715 Norte Bl D loja 16 – Asa Norte – Brasília (DF)

Investimento: R$ 400,00

Informações: 61 3032-1330 (Daniela Gonçalves – Espaço Mosaico)