Retrospectiva da obra de Glênio Bianchetti é apresentada na Câmara.


Divulgação.

Renato Acha

A mostra “Gabinete de Arte – Glênio Bianchetti” está em cartaz na Câmara dos Deputados até o dia 3 de abril de 2011 e traz  uma mostra retrospectiva de seus setenta anos de carreira, que compreende obras da década de 40 até trabalhos mais recentes, em um total de trinta e uma obras, em sua maioria pinturas.

Divulgação.

Bianchetti reside em Brasília, é gravador, pintor, ilustrador, considerado um dos artistas brasileiros mais completos da atualidade. Maurício Matta, um dos curadores da mostra enfatiza sua importância no panorama nacional: “Ele figura entre os pintores expressionistas de maior talento e originalidade surgidos após a geração dos mestres da primeira fase do modernismo brasileiro”.

Divulgação.

O curador Afrísio Vieira Lima, diretor legislativo da Câmara, acentua a preocupação social da obra em cenas da vida com cores fortes e dramáticas. “Glênio valoriza, de forma recorrente, a figura humana, seu sofrimento, sua lida, afazeres cotidianos, fé e tradições, por meio de corpos muitas vezes simplificados e impactantes, fortes, emersos do seu interior e de vasta sensibilidade”.

Serviço: “Gabinete de Arte – Glênio Bianchetti”

Visitação: Até 3 de abril de 2011.
Local: Salão Verde da Câmara dos Deputados
Visitação: Aberto para visitação aos finais de semana e feriados, das 9 às 17 horas, acompanhando visita guiada. Saída a cada meia hora, do Salão Negro.