Bibi Ferreira declara apoio à revitalização do Teatro Dulcina.

27 de maio.

Foto: Gabi Cerqueira. Divulgação.
Foto: Gabi Cerqueira. Divulgação.

A atriz Bibi Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta (27 de maio), no hotel onde está hospedada, no Setor Hoteleiro Sul. Ela falou sobre o espetáculo que apresenta neste sábado e sobre o movimento de revitalização que está sendo feito no Complexo Cultural Dulcina de Moraes desde o início deste ano.

Os alunos e professores foram recebidos pela atriz durante a coletiva, e manifestou seu apoio ao Movimento Dulcina Vive, que está atuando na preservação dos espaços da Fundação Brasileira de Teatro e da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. “Espaços como o teatro que Dulcina construiu não podem acabar. O Brasil precisa de teatro, e juntos vamos levantar a Fundação Brasileira de Teatro, para a qual Dulcina deu tudo de si por toda a vida”, afirmou Bibi.

“Levo Dulcina no meu coração e no meu intelecto. Dulcina era uma atriz elegantérrima, uma comediante maravilhosa”, reforçou a atriz. Bibi era amiga íntima de Dulcina de Moraes (1908-1996). A relação das artistas aconteceu também nos palcos. Bibi dirigiu a amiga no espetáculo O melhor dos pecados. A característica de resistência cultura de Dulcina foi mencionada por Bibi, logo após a morte da amiga. “Dulcina comovia pela sua graciosidade, pelo seu talento imenso. Ela jamais cedeu”, disse Bibi Ferreira depois do funeral de Dulcina.