Chico César e Caetano Veloso encerraram a I Bienal do Livro e da Leitura.

Caetano Veloso Foto de Renato Acha
Fotos: Renato Acha.

Renato Acha

A I Bienal do Livro e da Leitura teve muitos momentos marcantes e trouxe grandes autores, jornalistas e artistas para uma série de atividades que atraíram cerca de 250 mil pessoas ao evento, que celebrou o aniversário de Brasília de maneira diferenciada.

Chico César Foto Renato Acha

 

Esta foi também a oportunidade do público conferir shows de grandes nomes da MPB, como no encerramento que ocorreu no domingo (22), com apresentações de Chico César e Caetano Veloso, baluartes que carregam consigo uma forte brasilidade e uma magia capaz de comover milhares de pessoas presentes no gramado do poder.

Chico César Foto de Renato Acha

 

Chico César contagiou a plateia com diversos sucessos de sua carreira e um figurino extremamente elegante. A interação com a plateia flui naturalmente e deixou o público muito satisfeito com o espetáculo de um artista engajado, que se se divide entre sua carreira e a Secretaria de Cultura da Paraíba.

Caetano Veloso Foto Renato Acha

 

Caetano Veloso e um violão foram o suficiente para encantamento alvoroço e olhos marejados. Visivelmente emocionado, Caetano frisou a importância da apresentação ocorrida entre monumentos modernistas, ao elogiar a visão que teve do palco, de uma Esplanada cheia com o Congresso Nacional como pano de fundo. Um feitiço em coro em uma intensa performance.