Festa Boiler Mulheril tem edição Agosto Lilás pela Campanha de Combate à Violência Contra Mulher.

23 de agosto.

DJ Donna. Foto: Shake It.

A Piscina com Ondas recebe a festa Boiler Mulheril – Agosto Lilás (Campanha de Combate à Violência Contra Mulher) nesta sexta (23 de agosto). A ideia do evento é reunir mulheres artistas do DF, na Ocupação Contém, em parceira com a banda Maria Vai Casoutras e o Coletivo Manas. São duas ações, uma voltada para visibilidade do Agosto Lilás – Campanha de Combate à Violência Contra Mulher, no mês de aniversário da Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, que difundiu e tipificou os tipos de violências praticados contra as mulheres.

A segunda ação é a arrecadação de livros infantis para construir uma biblioteca itinerante para as filhas e filhos das mulheres acolhidas na Casa Abrigo, instituição que abriga mulheres em situação de violência sob grave risco de vida, juntamente com seus filhos menores de até 12 anos de idade, que são para lá encaminhadas pela rede de enfrentamento à violência.

A Boiler Mulheril – Agosto Lilás desta sexta (23) vai contar com as atrações:

19:30 – DJ Paula Torelly
22:00 – Maria Vai Casoutras
23:30 – DJ Donna

DJ Paula Torelly encontrou na música a maneira ideal de expressar sua criatividade e personalidade comunicativa. A DJ surgiu na cena de Brasília em 2015 e vem se destacando pelo seu carisma, técnica e versatilidade em seus sets, que variam entre gêneros como R&B, Hip hop, Rap Nacional, Dancehall, Moombahton, Reggaeton, Trap, Future Bass, Favela Bass e Funk. Notorious BIG, Tupac, Michael Jackson, Mariah Carey, Lauryn Hill, Snoop Dogg, Destiny’s Child e TLC.

Maria Vai Casoutras – Banda de Percussão feminina formada exclusivamente por mulheres com sede em Brasília. Com um repertório diversificado de ritmos e sons. O grupo é pautado na valorização da mulher, na cena cultural brasileira, sobretudo musical. Sendo assim, o grupo apoia todas as ações em que o protagonismo feminino é visto como fator de transformação social e acredita na cultura como mecanismo revolucionário neste universo.

DJ Donna – DJ Donna venceu o Prêmio Melhor DJ no Women’s Music Event 2018, a primeira premiação que celebra as trajetórias femininas na música brasileira. Donna foi a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília no ano 2000, selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para o Red Bull Music Academy São Paulo, em 2002. Guerreira das pick-ups e presença certeira nas melhores pistas brasileiras, DJ Donna recebeu o Prêmio Hip Hop Funarte em 2014 e em 2016 esteve em turnê com o Grupo Patubatê por onde a tocha das Olimpíadas no Brasil passou. Amante da música negra, tem um repertório vasto que vai desde o Hip Hop, Ragga/Dancehall, Afro House, Kuduro, Miami Bass, Bass Music, até o Moombahtom, Zouk, Kizomba, Samba Rock, Funk Soul, Jazz e Chorinho. A artista passeia entre referências da música negra de pista, propondo conexões sonoras entre a música africana e diaspórica com o movimento hip hop.

Maria Vai Casoutras.

Boiler Mulheril – Agosto Lilás
23 de agosto (sexta) a partir das 19:30
Ocupação Contém (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada franca
Classificação: 18 anos.