Ouro Preto – Olhar Poético – Carlos Bracher.

Divulgação.

Renato Acha

A Fundação Universa será inaugurada hoje (29 de junho) na 609 norte com a exposição Ouro Preto – Olhar Poético, de Carlos Bracher, com curadoria de Júlio Martins, no Espaço Cultural do novo prédio. A mostra apresenta catorze telas que retratam a cidade de Ouro Preto e mais um painel de cerca de três metros exibido no hall de entrada.

Bracher é referência quando se fala de pintura brasileira. O artista já teve uma grande mostra intitulada Série Brasília, apresentada no Museu Nacional da República em 2007,com imagens de monumentos de Brasília. Aos setenta anos de vida e cinqüenta e cinco de pintura, já expôs em grandes museus e palácios em todo o mundo.

Uma marca em sua obra é sua habilidade de pintar retratos ao vivo. Já foram mais de trezentos quadros que retrataram celebridades como Vinícius de Moraes, Jorge Amado, Chico Buarque, Milton Nascimento, Oscar Niemeyer, Maria Bethânia, Affonso Romano de Sant’Anna e Henry Kissinger.

A exposição ficará aberta ao público de 30 de junho a 10 de setembro, sempre de segunda a sábado, de 14 às 21 horas, com entrada franca.

Serviço: Exposição Carlos Bracher – “Ouro Preto – Olhar Poético”

Abertura: 29 de junho às 19:30

Aberto ao público de 30 de junho a 10 de setembro (segunda à sábado de 14h às 21h)

Local: Espaço Cultural Fundação Universa (SGAN 609, Módulo A – L2 Norte).