Tecnologia Social – Sustentabilidade e boa alimentação.

Belini (principal) por Daniel Mira.
Belini (principal) por Daniel Mira.
Magno Assis
Aliado a uma proposta de agricultura familiar o Festival Sabor Brasil 2013, promovido pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), estará presente na capital brasileira em 96 endereços, com 25 mil pratos variados entre 26 a 46 e 36 reais, gerando assim 150 mil empregos diretos.
Foto: Renato Acha.
Foto: Renato Acha.
O lançamento ocorreu no poder central da Capital – Praça dos 3 Poderes, com cinco ilhas de degustação e um chef para cada região sendo dois de Brasília. O evento mostrou a pluralidade gastronômica do Distrito Federal, mostrando que a capital também oferece diversidade aos comensais.
Belini (entrada) por Daniel Mira.
Belini (entrada) por Daniel Mira.
O Festival acontece até o dia 19 de maio e contará com ações promocionais denominadas de Circuito Gourmet onde após o quinto prato, o sexto é grátis, e aos portadores de cartão Oi BRB após o quarto prato consumido, o quinto é grátis.
Cafe Antiquário (entrada) por Daniel Mira.
Café Antiquário (entrada) por Daniel Mira.
Entre os dias 6 e 8 de maio das 17 às 19 horas, no Terraço Shopping, acontecerá o Cozinha Show com Chefs apresentando seus pratos para os frequentadores do local.
Café Antiquário (principal) por Daniel Mira.
Café Antiquário (principal) por Daniel Mira.

O projeto não pára por aí! A parceria com o SESI – Cozinha Brasil, pelo projeto social Vira Vida, prevê diversas ações alinhadas ao Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil e às políticas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, incluindo a Campanha Carinho de Verdade e seminários nacionais e internacionais. 

Couvert_principal por Daniel Mira
Neste sentido, o SESI irá ministrar dois cursos: Educação alimentar de 10 horas/aula dirigido à população em geral com treinamento teórico e prático sobre a preparação passo a passo de cardápios que rendem refeições nutritivas, econômicas e saborosas.

Due Trattoria (entrada) por Daniel Mira.
Due Trattoria (entrada) por Daniel Mira.
O segundo curso com 24 horas/aula tem como objetivo capacitar pessoas que já tenham conhecimento prévio do assunto, com um conteúdo que aborda com mais profundidade os conceitos explorados no curso básico. O diferencial dessa modalidade é o material didático com 250 receitas.
LAtelier Du Chef. Divulgação.
LAtelier Du Chef. Divulgação.

Segundo Jaime Recena (Presidente da ABRASEL-DF) há que se pensar na preocupação do ator social, da responsabilidade social neste evento que alia sustentabilidade, desenvolvimento e projeção na área gastronômica na capital.

Ichiban (principal) por Daniel Mira.
Ichiban (principal) por Daniel Mira.