Brasília Cello Academia faz apresentação gratuita na Casa Thomas Jefferson.

29 de novembro.

Divulgação.

A Casa Thomas Jefferson (606 Norte) recebe, no dia 29 de novembro (quarta), a Brasília Cello Academia, um grupo de violoncelistas de elite formado na capital por artistas da OSTNCS, professores da EMB e UnB.

Fundada recentemente por músicos brasilienses, a Brasília Cello Academia segue uma tendência mundial que começou há mais de um século e foi impulsionada, segundo a revista inglesa Strad, pela influência de Heitor Villa-Lobos, compositor que sempre escreveu peças para formações de violoncelos. “Nos destacamos pela sonoridade e versatilidade. Mas além das apresentações e concertos, queremos possibilitar um ambiente de fomento à pesquisa sobre o instrumento”, revela Francisco Orru, primeiro violoncelo da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e um dos fundadores do grupo.

A apresentação na sala da Thomas Jefferson será o concerto inaugural da Brasília Cello Academia, cujos integrantes têm vasta formação acadêmica e longa experiência profissional em grandes orquestras e câmaras no Brasil e exterior. “Vamos tocar um repertório muito diversificado em um programa que inclui peças de Villa-Lobos, Lennon & McCartney, Caymmi, Ravel e Djawadi. Os arranjos estão excepcionais”, adianta Ocelo Mendonça, também fundador do grupo que trabalha com grandes artistas da MPB e em trilhas para cinema e televisão. “Queremos tornar a Brasília Cello Academia um dos grupos musicais mais atuantes da cidade. O objetivo é ser também um celeiro para jovens talentos do violoncelo que pretendem trilhar os diversos caminhos que a música propõe”, revela.

Serviços: Brasília Cello Academia
Data: 29 de novembro (quarta) às 20 horas
Local: Casa Thomas Jefferson da Asa Norte (SGAN 606)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações