Brasília Design Fórum traz diversas atividades gratuitas.

De 15 a 18 de agosto.

Brunno Jahara. Divulgação.

Importantes nomes do design, de diferentes setores, desembarcam no centro de Brasília para uma série de painéis e atividades, abertas à comunidade e a profissionais da área, comandadas gente de Brasília, de outros estados e também do exterior.

Tida por muitos como um “Museu a Céu Aberto”, Brasília, depois de receber o selo de Capital Criativa do Design da Unesco, caminha a passos largos para se firmar como um dos principais polos de produção de design.

Limonada Project.

Já são vários escritórios e coletivos criativos de design espalhados por todo o DF e para dar visibilidade a estes profissionais, alguns deles ainda amadores, bem como estimular novas vertentes e inseri-los em um contexto nacional e internacional, a cidade será palco de exposição e fórum sobre o tema, recebe a publicação de um mapa cartográfico, pontuando e localizando toda a pluralidade e versatilidade contida em nossa região, e a criação de um selo de qualidade para os produtos feitos por gente daqui.

Exposição, fórum e os lançamentos do mapa e do selo estão marcados para acontecerem entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro no Foyer do Teatro Nacional e no Museu Nacional da República. As quatro ações têm a assinatura de profissionais dedicadas a valorizar a arte do design brasiliense, impulsionar o mercado, estimular a curiosidade e fortalecer a autoestima dos artistas de diferentes áreas do design, como mobiliário e produtos, moda, gráfica, tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade.

Avocado.

Brasília Design Fórum
Local: Anexo do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios)
Data: De 15 a 18 de agosto
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: www.brasiliadesignforum.com