Uma noite especial para comemorar Brasília

Próxima parada em 18 de maio no MAB.

O artista performático Vanderlei Costa. Fotos: Jonhson Barros.

A noite da última quinta (21 de abril), foi especial para cerca de 350 convidados que estiveram presentes na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, no coquetel de lançamento da terceira edição da exposição virtual “Brasília Museu Aberto”, que marcou a comemoração dos 62 anos da capital federal. A fachada do Panteão da Pátria e Liberdade Tancredo Neves foi colorida com projeções mapeadas de imagens de documentos, obras de artistas representativos do movimento modernista, e fotos da época da construção e também registros atuais de Brasília, que é considerada um dos maiores êxitos do modernismo brasileiro.

A curadora Danielle Athayde e o marido e músico Zé Flores.

A DJ Mica deu o tom da festa com um set list pensado, especialmente, para a ocasião. Os presentes foram brindados com espumantes da Wine Consulting e chopp do Beirute, pães de mel da Cheia de Graça, além dos salgados e doces da Biscoitos Mineiros, que também preparou um bolo especial para cantar parabéns para essa jovem senhora que é Brasília.  

Cláudio Pereira e Teresa Rollemberg.

A próxima parada da edição 2022 do projeto, que conta com a curadoria de Danielle Athayde e patrocínio da Brasal, Sabin e Sesi será no dia 18 de maio, no MAB (Museu de Arte de Brasília) com o lançamento do livro Brasília Museu Aberto.

Leninha Camargo e Luiz Eduardo Barbosa.
Marcos Teixeira Alves, Roustang Carrillo e Magno Assis.
Paulino e Andrea Aversa.
Naura Timm.