Hoje tem “Brasília em Plano Aberto” no cinema do CCBB.

7 de fevereiro.

Hereditário. Divulgação.

O projeto Brasília em Plano Aberto tem o tema “Decisões” nesta quarta (7 de fevereiro) no Cinema do CCBB. os curadores Wol Nunes e Maurício Witczak selecionaram filmes que desenvolvem o tema: Decisões. Esta, que é a segunda sessão de 2018, oitava da série de 12 encontros com a produção curtametragista do DF, apresenta como cineasta convidado José Eduardo Belmonte, que exibirá seu curta “Dez dias felizes” e participa de debate após a sessão.

Em “Dez dias Felizes”, Belmonte dirige a conflitante história de um casal de namorados que toma a decisão de fazer um aborto. A sessão, que tem início às 19h30 e tem exibição no Cinema do CCBB, tem como segundo filme da noite “Sagrado Coração”, do jovem e promissor cineasta Cauê Brandão. Seu filme discorre sobre a tentativa de Paulo, personagem principal da trama, em se reaproximar da família ao sair da prisão. Drama que ganha corpo quando Paulo percebe que não é tão simples de desvencilhar do passado.

O terceiro filme da noite, dos diretores Johil Carvalho e Sérgio Lacerda, “Hereditário” traz em seu enredo a vida de um pai, seus três irmãos e um destino. “Pequena fábula urbana”, de Jimi Figueiredo e que encerra a sessão, discorre sobre a história de uma mulher que guarda seu coração em uma pequena caixa, até que certo dia decide colocá-lo de volta em seu peito.

Após as exibições, acontece um bate-papo com os convidados e curadores. Em seguida, na área externa do CCBB, DJ do Selo Criolina, toca trilhas do cinema nacional e internacional, e Food Bikes. A série de encontros com o cinema candango segue até junho deste ano, no Cinema no CCBB Brasília, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês e promete grandes surpresas.

Dez dias felizes.

Serviço: Mostra de Curtas: “Brasília em Plano Aberto” – Tema: Decisões
Data: 7 de fevereiro as 19:30
Local: Cinema do CCBB (SCES Trecho 2)
Entrada franca. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início da sessão, somente na bilheteria do CCBB
Classificação indicativa: 16 anos.