O espetáculo “Cachorro Enterrado Vivo” ganha temporada no CCBB.

Até 30 de julho.

Foto: Guto Muniz.

O espetáculo Cachorro Enterrado Vivo ganha o palco do Teatro do CCBB até 30 de julho. Com dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, trata-se do primeiro trabalho solo do ator Leonardo Fernandes. Na sexta (28 de julho), a apresentação será seguida de bate-papo com o ator Leonardo Fernandes e Eliatrice Gischewski, que fez a preparação física para conversar sobre o processo de criação do espetáculo. Além de contar com intérprete de libras e áudiodescrição.

Com direção de Marcelo do Vale, o texto mostra três monólogos em que diferentes personagens fazem parte da mesma situação: na tarde de uma quinta-feira qualquer, o vigia de um terreno recebe de um passante a proposta para cavar a cova e enterrar seu cachorro. Preço negociado, o homem sai para buscar o animal e retorna trazendo a seu lado um cão vivo. A estrutura do texto propõe a sobreposição e o embate entre três diferentes posicionamentos éticos diante de um evento cotidiano, penteando a contrapelo as convenções sociais. O que é animalesco? O que é humano?

Qual a diferença entre instinto e razão? A subjetividade não é uma especificidade dos homens – há crueldade e delicadeza em várias espécies. A memória não é uma especificidade humana – a noção de perda existe em várias espécies. Um cão e um homem que dividem uma vida dividem a mesma dor.

Foto: Suzana Latini.

Serviço: Cachorro Enterrado Vivo
Local: Teatro I do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2)
Data: Até 30 de julho (exceto dias 22 e 29). Dia 28 de julho contará com bate-papo com a equipe, além de intérprete de libras e audiodescrição.
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (61) 3108-7600
Duração: 60 minutos
Capacidade: 327 lugares.