Café 33 é a nova opção gastronômica e cultural na 402 sul.

Foto de Renato Acha.

O Café 33 foi inaugurado na última terça (21 de setembro) na 402 sul. A fachada traz elementos visuais que misturam várias épocas da arte numa fusão pop criada pelo artista plástico Paulino Aversa.

Brincadeira divertida com a obra de Roy Lichtenstein. Foto de Renato Acha.

Athos Bulcão, azulejos portugueses e reproduções bem humoradas dos quadrinhos pixelados de Roy Lichtenstein criaram uma atmosfera aconchegante em uma das ruas mais badaladas da noite da cidade.

Paulino Aversa descreveu a programação visual:

Paulino Aversa. Foto de Renato Acha.

A ideia era fazer um lance da modernidade, é o mix de várias referências, imagens de estampas, da arte pop, de Artur Bispo do Rosário. E hoje em dia a gente pode misturar tudo. Fizemos uma reciclagem aqui, resolvemos mudar e trabalhamos basicamente com a cor. Quando resolvemos colorir demos vida para o lugar visto que as pessoas reclamavam que aqui era um local de difícil visualização.

Pinturas rupestres de instrumentos de cozinha fazem do banheiro um lugar sui generis. Foto de Renato Acha.

Paulino contou que prepara uma nova mostra para o próximo ano que vai abordar várias capas de discos de vinil que marcaram a história do rock, como o célebre disco do Pink Floyd com a imagem de uma vaca.

Foto de Renato Acha.

Na trilha sonora Do Café 33 há muito jazz, bossa nova e lounge music que convida o público para conhecer o local que funciona todos os dias de meio dia à meia noite. A sociedade do casal Silvia e Rafael Badra com Marcelo Soares promete agradar a quem procura bons preços e uma atmosfera cool em um endereço central.

Rafael Badra falou sobre o novo projeto:

Tive o Café e Cultura ao lado do restaurante Nippon, na época era um café revolucionário que trouxe para Brasília os sanduíches no ponto, feitos com ciabatta. Ele funcionou de 1996 a 2002. Depois fui sócio do Bizarre em parceria com o João Vicente Costa (JVC).

Neste ano resolvemos voltar a trabalhar com um café e uma diversidade de produtos como o café com chá completo, diversos pratos desde salmão, tilápia, camarão, filé, peixes, carnes, vários drinks e uma seleção de vinhos nacionais e importados.

No Café e Cultura, a programação visual já era do Paulino Aversa, que reproduziu uma casa antiga de Pirenópolis. Agora fizemos algo conectado à arte contemporânea, e pretendemos trabalhar a  questão da arte com exposições e lançamentos de livros. Tem umas paredes no fundo com espaços disponíveis para pautas.

A casa combina com jazz, bossa nova e lounge music. Temos livros para as pessoas lerem e rede de internet Wi-Fi instalada. Enfim, um lugar democrático com lanches, jantares e caldos. Na hora do almoço temos a opção do cliente poder montar seu cardápio ou prato. Você pode escolher um grelhado e dois acompanhamentos e um molho. Agregamos o forno à lenha na cozinha para trazer pratos mais saborosos.

Os sócios Marcelo Soares e Rafael Badra. Foto de Renato Acha.
Silvio Arduini, Ana Paula Roseo, Renato Fonseca, Alessandra Fonseca Pinheiro e Isabela Nabuco. Foto de Renato Acha.
Beth Mattos e Guilherme Siqueira. Foto de Renato Acha.
O ator e dançarino Alessandro Brandão e o diretor Genilson Pulcinelli. Foto de Renato Acha.
O ator e dançarino Alessandro Brandão e o diretor Genilson de Pulcinelli. Foto de Renato Acha.

Tatiana Valença, Camila Palmeira, Adriana Garrido, Flávia Fasshedeb, Samarina Carreira, Júlia Yoko e Tayshiro Braga. Foto de Renato Acha.

Serviço: Café 33

Local: 402 sul

Aberto todos os dias de meio dia à meia noite.

Aceita vários cartões.