CAL abre três mostras hoje.

Divulgação.

Imagens captadas em viagens realizadas à Índia por Arthur Simões, em 2007; Renato Negrão, em 2008, e Artur Versiani, em 2009, poderão ser vistas pelo público brasiliense em duas exposições que a Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL/DEX) inaugura no dia 27 de julho (terça-feira) às 19:30.

Galeria Acervo – Cores e movimentos dão o tom da exposição Índia sobre pés descalços que o mineiro Artur Versiani mostrará na Galeria Acervo (2º andar). Composta por quinze fotografias digitais, a maioria com dimensões 60 x 40 cm, o trabalho é focado nos flagrantes diários do universo de vida indiano e nos cenários da vida urbana, onde o encanto do simples e do incomum prevalecem.

Versiani, que expõe pela primeira vez, em Brasília, consegue exprimir, nas imagens, a aproximação dos dois mundos, o ocidental e o oriental, como se o diferente não encontrasse espaço nas mesmas.

Um homem e seu filho compartilhando da beleza das inúmeras propagandas espalhadas pela cidade; um trem, inusitadamente calmo e tranqüilo, transportando homens e algumas mulheres, além de importantes manifestações populares como o festival de dança de Chidambaram (Tamil Nadu) e o ritual da pesca entre os homens da cidade milenar de Quilon, com suas vestimentas típicas lungi e pés descalços, são alguns dos momentos captados pela lente de Versiani.

Serviço: Abertura das mostras

Composição Urbana: amarelinha binária – Corpos Informáticos (DF)
Índias – A subjetividade do olhar – Renato Negrão e Arthur Simões (SP)
Arte e Tecnologia por Artur Versiani
Índia sob pés descalços (exposição fotográfica)
Information gap (instalação de arte computacional)
AuCE – Autômatos Celulares Eletroacústicos (instalação de música
computacional) 

Data 27/07 (terça) às 19:30
Local: CAL (SCS Qd. 4 Ed. Anápolis)
Fone:(61) 33215811