Carlos Motta fala sobre arte e design.

CM 2_crédito_Fernando Laszlojpg
Fotos: Fernando Laszlojpg. Divulgação.

O premiado arquiteto e designer Carlos Motta vem à cidade no dia 3 de abril para debater design, a arte e a criação contemporânea, no 5º Ciclo de Encontros Hill House. O showroom da Hill House recebe duas sessões, às 10:30 e às 14:30, oportunidade para também conhecer a vitrine-instalação criada pelo designer catarinense Jader Almeida e a exposição interna com obras de arte do acervo da Galeria Referência.

Carlos Motta é considerado o maior marceneiro de luxo brasileiro. No início de sua carreira, recolhia madeiras na praia trazidas pelo mar e as transformava em móveis belíssimos. Com estilo próprio, suas criações aliam conforto absoluto e fundem influências brasileiras, escandinavas e norte-americanas, sempre aliado à sustentabilidade e responsabilidade social. As ondas e a brisa do mar são inspirações contantes e se materializam no uso de troncos, madeiras de redescobrimento e maciças, sempre certificadas, como amendoim, mogno, cedro e cabreúva, madeiras que garantem longevidade ao mobiliário.

Em seu ateliê são produzidas produtos em linha, como mesas, camas, aparadores, escrivaninhas, armários, objetos e principalmente cadeiras, como a cadeira São Paulo (1982), que conquistou o primeiro lugar no 2º Prêmio Museu da Casa Brasileira. A peça originou uma técnica construtiva que hoje se aplica a uma linha inteira de mobiliário, produzido em escala, em forma semi-industrial. A cadeira Layla foi desenhada para sua mulher amamentar a filha do casal. A poltrona Iporanga foi batizada com o nome de sua praia preferida.
CM 1_crédito_arquivo pessoal Carlos Motta (1)

Serviço: 5º Ciclo de Encontros Hill House
Data: 3 de abril (quinta), às 10:30 e às 14:30
Local: Hill House (Casa Park)
Entrada franca.