Chamamento público selecionará 12 artistas do DF para tocar durante o Carnaval.

Até 6 de fevereiro.

Divulgação.

O Carnaval de Brasília vai contar com o reforço de 12 grupos ou artistas da cidade, que vão se apresentar durante os dias do Carnaval, entre 24 e 28 de fevereiro. Para escolher as atrações, a Secretaria de Cultura soltou nesta sexta (27) um chamamento público para contratação artística de músicos das vertentes de cultura popular, axé, maracatu, samba, samba de roda, frevo, marchinha carnavalesca, percussão, afro-reggae e pagode.

Os locais, datas e horários que cada grupo vai se apresentar serão definidos após a seleção, conforme descrito no edital. “Uma coisa é certa: vamos poder dar ainda mais brilho para o Carnaval de Brasília”, pontua o secretário de Cultura, Guilherme Reis. Segundo ele, este processo de contratação via chamamento público integra a política da Secretaria de Cultura para ampliação e democratização do acesso da comunidade cultural aos mecanismos de apoio e incentivo do Estado.

A Secretaria de Cultura investe R$ 96 mil (R$ 8 mil por grupo) para a contratação dos artistas, que realizarão shows de 60 a 120 minutos. As inscrições podem ser feitas de hora até o dia 6 de fevereiro, por artistas habilitado ou em processo de habilitação pelo Siscult, no Protocolo-Geral da Secretaria de Cultura.