O Casa Cor homenageará Lúcio Costa e terá a sustentabilidade como tema.

Texto de Renato Acha

Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá. Foto de Paula Pratini.

O Casa Cor 2010 vem com a sustentabilidade como mote principal em todas as etapas do evento. Não dá mais para se pensar em arquitetura, decoração e design somente pelo viés estético. O respeito ao meio ambiente será o cerne do evento que acontecerá entre 8 de outubro e 17 de novembro na antiga sede da CEB na 904 sul, com o tema “Sua Casa Mais Feliz e Sustentável“.

O homem e sua interação com a paisagem, o clima e a natureza serão questões centrais nos projetos a serem desenvolvidos para 19ª edição do maior evento de decoração do Centro-Oeste. Os participantes dos 71 ambientes deverão seguir uma cartilha com todos os itens para se construir um espaço sustentável, onde beleza, conforto e funcionalidade estarão calcados em um maior respeito ao planeta.

O grande homenageado deste ano de cinquentenário de Brasília será o arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que também é tema de exposição em cartaz no Museu Nacional até 8 de agosto.

Os números são ambiciosos. Uma área de 15 mil metros quadrado será ocupada com mais 8,5 mil metros de área verde, o dobro da última edição. Os profissionais disporão de um grande pomar de árvores como pés de manga, jaca, goiaba, amêndoa e amora, entre outras frutas disponíveis no local. O investimento é de cerca de 5 milhões e a espectativa é que o evento ultrapasse a casa de 40 mil visitantes, marca de 2009.

A Casa Cor tem o apoio master da Deca, patrocínio nacional da Suvinil, Todeschini e Caixa Econômica Federal, patrocínio local da Via Engenharia, Sebrae e Luxaflex. O apoio nacional é da Stella Artois e o local é da Net, Masisa, New Land/Toyota e Placo. O apoio especial é da São Geraldo e Gran Cursos.

Serviço: Casa Cor – Sua Casa Mais Feliz e Sustentável

Data: de 8 de outubro a 17 de novembro de 2010.

Local: 904 sul (antiga sede da CEB e futura sede da Eletrobrás).