Última semana da campanha de financiamento coletivo para a construção da Casa da Cultura do MST do DF e Entorno

Projeto arquitetônico e Arquivo do MST.

O projeto da Casa da Cultura do MST/DFE foi criado por egressos e estudantes de Arquitetura da UnB junto com militantes do MST-DFE, que se uniram para projetar a Casa e buscar financiamento coletivo em uma campanha lançada na plataforma Benfeitoria em 6 de julho.

Na reta final e com mais de dois terços do valor arrecadado, a equipe da campanha trabalha intensamente para alcançar a meta nesta última semana. Até 6 de setembro (segunda), às 23:59, é possível doar a partir de R$ 10,00 pela plataforma e valores mais baixos pelo PIX disponibilizado. Qualquer valor é bem vindo. O mais importante no momento é conseguir mais doadores, pois a regra da plataforma é séria, é tudo ou nada, ou seja, se não alcançar a primeira meta todo o valor é devolvido aos doadores.

A Casa da Cultura foi projetada em formato circular, com um espaço amplo para atividades diversas, sala de estudos, sala de descanso e uma pequena copa de apoio. Tudo será feito em bioconstrução com materiais que se encontra com fartura no cerrado do Planalto Central. Um projeto dos sonhos construído a partir dos princípios do Movimento. A construção servirá para capacitação de mão de obra Sem Terra na área da bioconstrução.

Este projeto é um exemplo de como a ciência difundida dentro da Universidade de Brasília chega aos povos do campo. Fortalecendo o histórico de luta pela terra das famílias camponesas. A Casa será construída no Centro de Educação Popular e Agroecologia Gabriela Monteiro, localizada em Brazlândia no Distrito Federal. Onde antes era latifúndio com intenso uso de agrotóxicos, hoje é território de resistência com produção de alimento saudável. Atividades culturais importantes fazem parte do histórico do Centro e a Casa da Cultura irá potencializar o processo formativo de toda a classe trabalhadora da região e suas organizações.

Benfeitoria
E-mail: casadaculturagabrielamonteiro@gmail.com
Instagram: @casadaculturamst
Twitter: @CasaCultura_MST