Celebrar Brasília homenageia Oscar Niemeyer.

O Teatro Mágico. Foto: Luíza Prado. Arte: Wil Minetto.
O Teatro Mágico. Foto: Luíza Prado. Arte: Wil Minetto. Fotos: Divulgação.

O Festival Celebrar Brasília ocupa a área externa do Museu Nacional de Brasília, com apresentações gratuitas. A sexta edição do evento apresenta O Teatro Mágico, DJ set de Reuben Wu (Ladytron), Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Faroff e DeltaFoxx, no sábado (7).

DJ SET_Divulgação
Reuben Wu (Ladytron). DJ Set.

No domingo (8) é a vez de Space Night Love Dance Laser, Marcos Valle, Nouvelle Vague e DJ A e Funkeando. O público ainda conta com performances aéreas com Noah, Coletivo Instrumento de Ver, O Anjo Louco Cia de Vôos e Cia Nós no Bambu.

Nouvelle Vague. Foto: Objetiva Comunicação.
Nouvelle Vague. Foto: Objetiva Comunicação.

O homenageado deste ano é o arquiteto Oscar Niemeyer, cuja obra será projetada sobre a cúpula do museu, em intervenções artísticas a cargo do  VJ Gabiru, que interage com artistas e poetas da cidade, como Paulino Aversa e Nicholas Behr.

VJ Gabiru. Foto: Ricardo Prado.
VJ Gabiru. Foto: Ricardo Prado.

O coletivo musical francês Nouvelle Vague aterrisa na cidade pela primeira vez, em uma fusão de Bossa Nova com New Wave e até rock pós punk. Eles se unem a Marcos Valle, um dos nomes mais importantes da Bossa Nova e da MPB que junto com a cantora norte americana Stacey Kent lançam o disco ‘Summer samba/Samba de verão’.

Marcos Valle & Stacey Ken. Foto: Objetiva Comunicação.
Marcos Valle & Stacey Ken. Foto: Objetiva Comunicação.

Os britânicos Mira Aroyo e Daniel Hunt da banda Ladytron apresentarão suas músicas favoritas e vão por todo mundo pra dançar na noite de sábado. Na mesma noite se apresenta o mestre dos mash ups, Faroff, que produz música dançante a partir de “encontros” tão inusitados como Dilma Rouseff com a banda hardcore System of a Down, ou Daft Punk com Bob Marley, ou ainda os coreano PSY com a turma do filme Ghostbusters.

O coletivo paulista O Teatro Mágico, que une que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e até do cancioneiro popular, estará presente juntamente com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que faz música brasileira com ritmos como o reggae e ska, os brasilienses Dj A e Funkeando e o grupo DeltaFoxx. Além das companhias “Cia Nós No Bambu”, “Noah Dança Aerea”, “O Anjo Louco Cia de Vôos” e “Coletivo Instrumento de Ver”, que irão apresentar números aéreos inéditos, voando sobre o público.

O Festival Celebrar Brasília contará com uma área reservada e limitada para pessoas que levarem seus lixos eletrônicos nos eco-pontos autorizados e trocarem por um ingresso que dá acesso à área. Todo o lixo eletrônico coletado será reciclado pelos parceiros da empresa “Zero Impacto”. O lucro arrecadado será transformado em mudas nativas produzidas por viveiros da cidade que serão posteriormente plantadas em áreas degradadas próximas à nascentes.

Programação:

7 de setembro (sábado):

18h30 – DJs
20h30 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
21h30 – O Teatro Mágico
23h30 – FAROFF
01h00 – Ladytron Dj Set
03h00 – DeltaFoxx

Performances aéreas com Noah, Coletivo Instrumento de Ver, O Anjo Louco Cia de Vôos e Cia Nós no Bambu

8 de setembro (domingo):

18h30 – Space Night Love Dance Laser
20h00 – Marcos Valle
21h30 – Nouvelle Vague
23h00 – Dj A e Funkeando

Performances aéreas com Noah, Coletivo Instrumento de Ver, O Anjo Louco Cia de Vôos e Cia Nós no Bambu
Homenagem a Oscar Niemeyer com obras de Paulino Aversa, Nicholas Von Behr, Vj Gabiru

Serviço: Celebrar Brasília 2013

Data: Dias 7 e 8 de setembro, à partir das 18:30.

Local: Museu Nacional de Brasília (Setor Cultural Sul, lote 2)

Entrada Franca

Classificação indicativa: Livre

Eco Pontos de coleta: Posto Jarjour (306 Norte) e Frederic Chopin Bar (406 Sul)

Informações: www.celebrarbrasilia.com.br e Tel: (61) 3364-0000.